Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
35° C
  • Tuesday 35° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

“O manguito” de Zé Povinho vai dinamizar o Artshow

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O manguito” de Zé Povinho, com cerca de dois metros de altura, criado pelo escultor caldense Carlos Oliveira, vai ser utilizado nos próximos anos para promover o Artshow, um evento anual iniciado pela empresária Paula Mendes, com o apoio da Expoeste e da autarquia, que traz às Caldas dezenas de artistas.
“O manguito” de Zé Povinho, criado pelo escultor Carlos Oliveira, vai promover o Artshow

A peça, ainda inacabada e que pesa cerca de 30 quilos, foi apresentada ao público no passado fim de semana, durante a edição de 2014 do Artshow, que mais uma vez tomou conta do centro de exposições da Expoeste com a participação de cerca de 200 artistas de todo o país, tendo alguns trabalhado ao vivo durante o evento.

A ideia do “manguito” surgiu da parte de Paula Mendes e do escultor com o objetivo de dinamizar o evento para que possa crescer e continuar a chamar artistas às Caldas e mais público ao evento. Depois da peça estar concluída vai ser tirado um molde para reproduzir a obra. A ideia é criar réplicas em miniatura e criar uma dinâmica à volta do manguito de forma a levar o Artshow para a rua. Os organizadores criaram ainda uma t-shirt com a imagem do “manguito”.

O projeto foi apresentado à Câmara em abril e foram feitas várias propostas como o falo, a porca da política e a cabeça da rainha. Houve preferência pelo “toma” do famoso boneco que supostamente era para ter saído à rua em agosto para promover esta edição do Artshow. “É preciso criar uma nova dinâmica para divulgar esta iniciativa”, disse Paula Mendes, lamentando “não haver mais vontade política” para este evento ligado à arte.

Estiveram presentes nesta edição do Artshow trabalhos de pintura, cerâmica, escultura, joalharia e artes decorativas, num evento que quer colocar as Caldas no mapa das artes contemporâneas. Em destaque estiveram vários momentos de animação.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro