Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

BE estranha demora nos pagamentos relativos às mesas eleitorais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os aderentes do Bloco de Esquerda de Caldas da Rainha manifestam a sua indignação relativamente ao facto de os cidadãos que trabalharam nas mesas de voto nas eleições europeias realizadas no último mês de maio terem esperado mais de quatro meses para receber a quantia a que tinham direito.

O governo, cumprindo uma ordem da Troika, reduziu a quantia paga a quem desempenha este serviço cívico em mais de trinta por cento (de cerca de 75 para os atuais 50 euros). Do governo central o dinheiro passa pelas autarquias e destas vai para as Juntas de Freguesia, que têm a função de o distribuir por quem trabalhou nas mesas eleitorais. “É natural que estas operações demorem algum tempo… mas tanto. Será que alguém capitaliza algo em juros quando o dinheiro está parado, por exemplo, nas autarquias?”, refere um comunicado, que considera que “deveria haver um pouco mais de respeito por quem trabalha e, por consequência, tem direito a sua remuneração”. “Entretanto ninguém quer colaborar no desempenho destas funções e as autarquias e as juntas de freguesia têm de escalar os seus funcionários para o desempenho deste serviço”, diz, o comunicado.

Segundo os aderentes do Bloco de Esquerda de Caldas é importante que não se institua o hábito de fazer as pessoas esperar, principalmente numa fase em que estas necessitam do dinheiro para necessidades básicas como comer ou pagar contas de água e outras. Esperam que tudo corra melhor nas próximas eleições legislativas em 2015.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Falta de médicos encerra vários dias a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos

Vão continuar esta semana os constrangimentos na Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no Hospital das Caldas da Rainha, que não estarão a funcionar entre as 09h00 desta quarta-feira, 24 de julho e as 09h00 de 27 de julho, informação divulgada pela Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) que na terça-feira ainda não constava do mapa interativo publicado pelo Serviço Nacional de Saúde (https://www.sns.gov.pt/servicos-de-urgencia-sns), onde apenas eram referidos dois dias encerrados.

medicos