Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Inscrições abertas para a escola Taekwon-do das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Taekwon-Do & Defesa Pessoal das Caldas da Rainha, já iniciou as atividades para a presente época, encontrando-se abertas as inscrições para adultos, jovens e crianças a partir dos 5 anos de idade. O responsável pela escola destaca esta arte marcial por ser um desporto, onde a respeito, a disciplina e a educação, são valores sempre presentes. Porque aprender Taekwon-Do? Segundo comunicado enviado por esta escola, muitos poderão ser os motivos… numa sociedade em que cada dia que passa, está mais insegura… São as convulsões socais e raciais, o desemprego, o “bullying” nas escolas e nas universidades, as agressões, os roubos, os assaltos, as violações e a “quase” impunidade de tudo. A mulher tem um lugar cada vez mais relevante na sociedade, e mais exposta a situações extremas no seu dia a dia... Também para ela, o Taekwon-Do poderá ser seu ponto de equilíbrio. Para além da defesa pessoal, a escola tem um programa completíssimo de ginástica de coordenação motora, alongamentos, exercícios específicos de resistência, concentração, meditação e energia KI.
A Escola de Taekwon-Do & Defesa Pessoal das Caldas tem inscrições abertas para adultos, jovens e crianças

Segundo o comunicado, a prática do Taekwon-Do ajuda a desenvolver de uma forma harmoniosa a parte física, mental e psíquica da criança. Muitos são os médicos e professores que recomendam a sua prática em casos de: falta de concentração, apatia, sistema nervoso, pouca autoestima, concentração, e excedentes de energia em crianças e jovens hiperativos.

O Estudo do Taekwon-Do e as suas diversas formas de expressão: treinos, estágios, competições, são um suporte seguro que prepara as crianças e as ajuda a criar uma personalidade forte e equilibrada, para enfrentar o amanhã.

O instrutor com mais de 35 anos é dedicado ao ensino, e a sua experiência durante todos estes anos, levou-o a provar as inúmeras influências benéficas que o Taekwon-Do e a defesa pessoal, proporcionaram a diversas gerações de alunos que com ele partilharam todos estes anos a nível de ensino e convívio. “ Ontem eram filhos… e hoje são pais já com filhos que, seguindo o mesmo exemplo dos seus pais, pretendem para os filhos, os mesmos valores: disciplina, ética, educação, normas de comportamento e tantos outros, hoje tão em desuso…”

A Escola de Taekwon-Do e Defesa Pessoal das Caldas da Rainha, já iniciou a sua época 2014/15, no Pavilhão Desportivo Rainha D. Leonor, junto ao Pingo Doce/Skate Parque.

As aulas são às segundas e quintas feiras das 19h00 às 21h30 com classes de crianças, jovens e adultos.

As inscrições podem ser feitas nos dias e horários das aulas diretamente com o Mestre

Estão também previstos treinos de MMA, e cursos de defesa pessoal efetiva para forças policias, militares e segurança privada.

Para mais informaçãos contatar o diretor técnico: António Eusébio, Cinturão Negro 7.º, através do Telm.: 913 538 427 ou Email: masterantonioeusebio@gmail.com

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1