Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Valor médio da semanada dos estudantes portugueses continua a baixar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O valor médio da semanada dos estudantes portugueses volta a descer, situando-se agora nos 17 euros, menos um euro do que em 2013. Desde 2011, ano em que a semanada rondava os 24 euros, o valor médio já diminuiu sete euros. Esta é uma das conclusões do Observador Cetelem, que no seu mais recente estudo analisou os comportamentos das famílias portuguesas no início do novo ano letivo. Apesar da média nacional ser de 17 euros, a maioria dos pais (39%) disponibiliza aos seus filhos até 10 euros, por semana, para consumo durante o período de aulas. Uma percentagem considerável de portugueses (34%) dá aos filhos entre 11 a 20 euros por semana e 10% chegam a despender valores entre os 21 e os 31 euros. Há ainda uma percentagem residual (3%) de pais que disponibiliza mais de 50 euros por semana aos seus filhos. Também o valor médio da semanada dos indivíduos que estudam teve um ligeiro decréscimo face a 2013, tendo passado dos 27 euros para os atuais 26 euros. Esta diminuição é consideravelmente maior se olharmos para os últimos três anos, já que desde 2011 o valor médio da semanada dos portugueses que ainda estudam baixou 10 euros.

No estudo, entende-se por semanada o valor que se disponibiliza, por semana, para consumo durante o período de aulas, nomeadamente despesas com alimentação, papelaria ou outras.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por telefone, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 21 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 28.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.

O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de Crédito Responsável.

Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1