Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C

Tradicional Batatada do Pinhal de Óbidos 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A festa de Santa Ana acontece de 19 a 24 de setembro, de 2014, na localidade do Pinhal, Óbidos. Entre várias iniciativas, os festejos contam com a tradicional Batatada, na quarta-feira, dia 24, com bacalhau e batata cozida.  Desde 1928 que o repasto da batatada se repete, com o bacalhau com batatas a garantir, nesta localidade, a presença de milhares de pessoas todos os anos. Esta confraternização, onde o jantar é oferecido a toda a gente que apareça, bastando levar consigo pratos, talheres, copos e, claro está, o apetite para saborear esta refeição, percorrendo de seguida as ruas do Pinhal para uma não menos habitual prova da nova água-pé nas adegas familiares.
A festa de Santa Ana acontece de 19 a 24 de setembro

Esta é uma organização da Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense (SCRP).

Programa Festejos em honra de Santa Ana – edição 2014

Dia 19 – Abertura do certame com serviço de restaurante, seguida da atuação do grupo musical “Mega Music”

Dia 20 – Jogo de Futebol 7 homens vs mulheres. À noite, depois do jantar serviço no restaurante da SCRP, irá realizar-se uma ação pioneira com um mega concerto com a “Banda Xeques e sua Orquestra”, no largo do cruzeiro, que ficará interdito ao trânsito para os festejos

Dia 21 – Missa e procissão em honra de Santa Ana, seguida de um concerto da Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense. À noite haverá baile com o conjunto musical “Paulinho”

Dia 22 – Pelas 17h00 o jogo de Futebol Casados vs Solteiros. Já pela noite irá realizar-se o tradicional espetáculo de karaoke abrilhantado pelo Duo “Nuno F. e Gina”

Dia 23 – Tradicional jantar de “Sopa da Pedra”, seguido da atuação da banda “Kontacto”

Dia 24 – Encerramento dos festejos com a mítica e tradicional “Batatada”, com a interpretação musical de “Rodrigo e Filipa”. À meia-noite, realiza-se o famoso sorteio do “Cabrito

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com nove medalhas em jornada de badminton

Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.

badminton

Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor

No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".

mulheres

Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral

O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.

kart