Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Nossa Senhora da Lapinha nas Festas de N. S. Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de peregrinos acompanhados da imagem de Nossa Senhora da Lapinha esteve, no passado domingo, presente nas celebrações religiosas em honra de Nossa Senhora da Nazaré, retribuindo a participação deste culto com oito séculos na “Ronda da Lapinha”, festas de Guimarães que se realizaram em junho.
Grupo de peregrinos acompanhados da imagem de Nossa Senhora da Lapinha

Promover um novo itinerário do turismo religioso e uma tradição plena de significados e das mais profundas intenções, como é a peregrinação, tida como uma das mais nobres práticas humanas que consegue atravessar os tempos, diferentes religiões, e até processos de massificação cultural, são os objetivos desta parceria.

As celebrações do passado dia 7 de setembro resultaram de mais uma manifestação de fé das duas povoações, que contaram com a presença das duas das imagens religiosas nacionais há mais séculos veneradas, mobilizadoras de milhares de fiéis, todos os anos, até aos seus locais de culto.

A acompanhar as celebrações religiosas e a presença da Senhora da Lapinha à Nazaré estiveram os Presidentes de Câmara de Guimarães e Alenquer, bem como o Presidente da Junta de Olhalvo.

Alenquer e Olhalvo realizam Cirios a Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe

Mercado Medieval aposta na animação

Mais de 40 grupos de música medieval, teatro imersivo, animação histórica, palestras e muita gastronomia marcam uma nova edição do Mercado Medieval de Óbidos, que este ano, com o tema “Entre Rosas e Espinhos”, arranca no dia 18 de julho, decorrendo ao longo de dez dias.

Mercado