Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C
Rio Maior

Centro escolar de Santo António inaugurado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O dia 6 de setembro ficou marcado pela inauguração do moderno Centro Escolar de Santo António em Fráguas – Rio Maior, inaugurado com a presença do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. Com a presença de autarcas, entidades locais e muita população residente na zona de influência deste Centro Escolar deu-se a conhecer a todos o espaço, com capacidade para albergar cerca de 200 crianças,  em oito salas de aula, três para crianças do jardim de infância e cinco para as do primeiro ciclo do ensino básico, das freguesias de Fráguas, Arruda dos Pisões, São Sebastião e Outeiro da Cortiçada. 
Inauguração do moderno Centro Escolar de Santo António em Fráguas – Rio Maior

Este moderno equipamento, que está dotado de equipamentos interativos, salas de tecnologias de informação e comunicação, biblioteca, refeitório e espaços para a prática desportiva, entre outras valências, custou 1 milhão e 114 mil euros, tendo sido financiado em 85 por cento pela União Europeia, cabendo à Câmara Municipal de Rio Maior, dona da obra, suportar cerca de 167 mil euros, que se englobam nos 6 milhões de euros investidos nos últimos anos na modernização da rede escolar do concelho.

Para Isaura Morais “é em centros escolares modernos como este que podemos garantir mais e melhores condições de sucesso a toda a comunidade escolar, que passa a dispor, para além do espaço e condições físicas do edifício, de um espaço que proporciona mais socialização e uma maior inclusão social e vivência de cidadania.” A Presidente do Município de Rio Maior desejou ainda “que esta nova Casa da Educação seja, para os nossos mais jovens, a etapa inicial de uma vida feliz, próspera e repleta de sucessos pessoais e profissionais!”

Para João Casanova de Almeida a construção deste tipo de equipamentos em todo o território nacional representa um investimento para que, no futuro, os nossos jovens possam tomar as melhores decisões para o país, alicerçados numa educação sólida e moderna.

A cerimónia de inauguração ficou concluída com um convívio para toda a população, que juntou cerca de 600 pessoas, nas instalações da associação local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar