Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, refere que “em termos nacionais, foi uma das instituições que registou o maior incremento do número de estudantes colocados, com mais 115 estudantes em relação ao ano anterior, ou seja, mais 10%. O IPLeiria é a nona instituição, das 33 universidades e politécnicos, com mais alunos colocados, e o terceiro politécnico, a seguir ao do Porto e ao de Lisboa”.
Da oferta formativa do IPLeiria no que respeita a licenciaturas, 19 cursos preencheram já a totalidade das vagas disponíveis: Comunicação Social e Educação Multimédia, Desporto e Bem-Estar, Serviço Social, Tradução e Interpretação: Português/Chinês – Chinês/Português da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), Biomecânica, Gestão, Jogos Digitais e Multimédia, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Artes Plásticas, Design de Ambientes, Design Gráfico e Multimédia, Design Industrial, Som e Imagem, Teatro da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), Marketing Turístico e Turismo, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), e Enfermagem, Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional, da Escola Superior de Saúde (ESSLei).
A ESSLei preencheu as 200 vagas disponíveis, e a ESAD.CR ocupou 97% das suas vagas. Os cursos que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram também nestas escolas, Fisioterapia da ESSLei (145,8), e Design Gráfico e Multimédia da ESAD.CR (144,4).
“Estes são resultados globalmente positivos nesta primeira fase, e esperamos preencher a quase totalidade das vagas disponíveis nas restantes duas fases, nos concursos e regimes especiais, como tem sido habitual. O IPLeiria continua a ser a escolha de muitos estudantes, que procuram a qualidade de ensino, um corpo docente qualificado e empenhado, e uma região dinâmica, empreendedora e com qualidade de vida”, salientou Nuno Mangas.
0 Comentários