Q

Previsão do tempo

23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Perto de 1500 alunos começam as aulas em Óbidos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ano letivo 2014/2015, em Óbidos arranca a 12 de setembro para todos os níveis de ensino, num total de 1474 alunos e 118 docentes. As atividades de receção aos alunos irão realizar-se na sexta-feira, sendo que as aulas começam dia 15. Este ano haverá 237 crianças a frequentar o pré escolar. O Complexo Escolar dos Arcos – terá 258 alunos, o Complexo Escolar do Alvito iniciará as aulas com 239 crianças e o Complexo Escolar do Furadouro com 173 estudantes.
O novo ano letivo em Óbidos arranca com a receção aos alunos

A nova Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, que foi toda requalificada, inicia o ano letivo com 567 alunos.

A oferta educativa 2014/2015 do 3.º ciclo tem além do ensino regular o Ensino vocacional nas vertentes de jardinagem, informática (programação) e restauração (2 anos) a equipa multidisciplinar para uma escola mais inclusiva o laboratórios de última geração de física, química, biologia e geologia, o Co.lab at school, o Ensino articulado de música e a ofertas sas línguas: espanhol, inglês, francês e alemão. Na áreas de desporto há golfe, voleibol, badminton, natação, rugby e boccia.

A oferta educativa do ensino secundário, tem os cursos científico-humanísticos: ciências e tecnologias, artes visuais, línguas e humanidades. A nível profissional oferece o curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos (em articulação com o Parque Tecnológico de Óbidos) e técnico de restauração – cozinha/pastelaria (em colaboração com a Associação Nacional de Pasteleiros “Foodlab” e com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo).

Tem ainda o ensino articulado de música, o Co.lab at school e Oficinas de ecodesign. Nas áreas de desporto tem ao dispor dos alunos, o golfe, voleibol, badminton e natação.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1