Por ocasião do 119º aniversário da associação humanitária, tomará posse como novo responsável o até aqui segundo comandante, que assume atualmente o cargo de comandante em regime de substituição.
Nelson Cruz será o primeiro comandante em 119 anos oriundo da carreira de bombeiro, com 20 anos de experiência ao serviço da corporação.
A direção, com esta escolha, visa “renovar, rejuvenescer e profissionalizar a estrutura de comando”, dando também seguimento às políticas de formação contínua, melhoria de qualidade, contenção de custos e rentabilização de meios.
A direção realça ainda a intervenção do corpo ativo e o empenhamento do quadro de honra, dos elementos da fanfarra e da escola de estagiários infantes e cadetes.
A celebração no dia 14 começará às 9h, com concentração dos bombeiros, seguindo-se meia hora depois o hastear da bandeira.
Haverá romagem aos cemitérios de Óbidos, Nossa Senhora do Pópulo e Santo Onofre.
Para a cerimónia solene com a participação da população, a formatura será às 14h45.
A sessão iniciar-se-á às 15h30, com tomada de posse do novo comandante, homenagem ao comandante cessante e atribuição de medalhas e condecorações, terminando a tarde com um lanche-convívio.
Francisco Gomes
0 Comentários