Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

Novo comandante dos Bombeiros toma posse nas Caldas em sessão solene

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nelson Cruz vai tomar posse como novo comandante do corpo de bombeiros das Caldas da Rainha no dia 14 de setembro. No dia 4 de agosto terminou a sua comissão o antigo comandante, José António, por ter atingido a idade que não lhe permite renovar o cargo. A direção da associação humanitária prepara-lhe uma homenagem, tendo em conta os “relevantes serviços prestados”.

Por ocasião do 119º aniversário da associação humanitária, tomará posse como novo responsável o até aqui segundo comandante, que assume atualmente o cargo de comandante em regime de substituição.

Nelson Cruz será o primeiro comandante em 119 anos oriundo da carreira de bombeiro, com 20 anos de experiência ao serviço da corporação.

A direção, com esta escolha, visa “renovar, rejuvenescer e profissionalizar a estrutura de comando”, dando também seguimento às políticas de formação contínua, melhoria de qualidade, contenção de custos e rentabilização de meios.

A direção realça ainda a intervenção do corpo ativo e o empenhamento do quadro de honra, dos elementos da fanfarra e da escola de estagiários infantes e cadetes.

A celebração no dia 14 começará às 9h, com concentração dos bombeiros, seguindo-se meia hora depois o hastear da bandeira.

Haverá romagem aos cemitérios de Óbidos, Nossa Senhora do Pópulo e Santo Onofre.

Para a cerimónia solene com a participação da população, a formatura será às 14h45.

A sessão iniciar-se-á às 15h30, com tomada de posse do novo comandante, homenagem ao comandante cessante e atribuição de medalhas e condecorações, terminando a tarde com um lanche-convívio.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

bordallo