Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Milhares de pessoas na festa de Alfeizerão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante cinco dias e dois fins de semana passaram milhares de pessoas por Alfeizerão, na chamada Festa de setembro, organizada pela Comissão de Festas de Alfeizerão 2014/15 “Alfeizerão Dinâmica”. A organização achou que devia atribuir um dia para cada evento e foi assim que para começar em grande o Dia Popular contou com o artista Quim Barreiros, tendo o recinto da festa sido pequeno para as mais de cinco mil pessoas que ali foram para o aplaudir. O Bar Jovem com os djs Tiago M e Diogo Menasso foi outra novidade que fizeram os jovens curtir a onda.
Um dos momentos altos foi com Quim Barreiros

O Dia do Folclore serviu para alegrar os menos jovens, com dois ranchos folclóricos do concelho de Alcobaça (Mira Serra dos Louções e Acipreste). À noite o Grupo AF, no seu camião palco, foi a atração.

No Dia do Bombeiro, as Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e S. Martinho do Porto fizeram a festa e para os saudosos de meia-idade atuou o Conjunto 6 Latinos.

O Circuito das Vindimas aconteceu no Dia do Ciclista. Em parceria com o ACC – Alcobaça Clube de Ciclismo e a colaboração da Associação de Ciclismo de Santarém, Alfeizerão teve um dia inteiro com centenas de praticantes e muitos adeptos destas modalidade desportiva, desde escolas, benjamins, iniciados, infantis, cadetes, juvenis e seniores. À noite houve um desfile de Carnaval de verão, que também juntou bastantes foliões. O Camião Palco da Banda Xeques Orquestra foi outro dos pontos altos da noite, que terminou com o Dj Apollo dentro da tenda do arraial.

Foi com o Dia Religioso que terminou a Festa. Depois de rezada missa na Igreja Matriz por intenção de António Mota (António do Amândio), avô dos atuais Juízes (André e Joana) e que faleceu há muitos anos quando estava indigitado para ser o juiz desta festa, seguiu-se a tradicional procissão solene em honra de Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos Marítimos da Freguesia de Alfeizerão, que percorreu algumas ruas da vila ao som da Banda Filarmónica do Cadaval.

A Comissão ”Alfeizerão Dinâmica” é formada pelas instituições locais – Santa Casa da Misericórdia, Casa do Povo e Sport União Alfeizerense, e liderada pela Junta de Freguesia de Alfeizerão, sendo apoiada pela Câmara Municipal de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura