Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Escola de Hotelaria e Turismo arranca com 250 alunos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), que foi criada em 2007 e possui um pólo nas Caldas e outro em Óbidos, iniciará o novo ano letivo oficialmente no dia 1 de outubro. No dia 26 de setembro irá ter lugar a receção aos novos alunos e nos dias 29 e 30 realizar-se-ão atividades com os caloiros, nomeadamente visitas a museus e unidades hoteleiras da região.
O Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria é o que tem mais procura

Este ano estarão a frequentar os pólos das Caldas e Óbidos 250 alunos, mais 30 do que no ano passado.

Ao todo, a escola terá a funcionar 13 turmas e 30 professores. Do nível IV, funcionarão os cursos de Técnicas de Cozinha e Pastelaria. Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas e o curso de Operações Turísticas e Hoteleiras. Do nível V irá decorrer o curso de Gestão e Produção de Pastelaria.

Irá iniciar o Curso de Padaria Avançada (autofinanciado), o único a nível nacional na rede de escolas do Turismo de Portugal.

Segundo o diretor da EHTO, o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria continua a ser o que tem mais procura.

O Curso de Gestão e produção de Pastelaria no pólo de Óbidos arranca com três turmas e com um total de 65 alunos. Em março de 2015 iniciará outra turma do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria com um total de 25 alunos.

Durante este ano letivo a EHTO vai dar continuidade ao projeto Menus Especiais – Sabores do Mundo, com as turmas finalistas dos cursos de Restauração/ Bebidas e Cozinha/Pastelaria. Vai, também, organizar um Jantar Temático, sempre na primeira semana de cada mês, a uma quinta-feira.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1