Esta operação, coordenada pelo Ministério Público do Tribunal Comarca de Lisboa Norte, envolveu militares pertencentes ao Comando Territorial de Lisboa da GNR, em colaboração com o Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção, da Unidade Especial de Polícia da PSP e da Polícia Judiciária.
Nove pessoas suspeitas foram detidas na sequência de sete buscas domiciliárias feitas durante a noite de dia 3 e madrugada de dia 4.
Os detidos, com idades entre os 20 e os 65 anos, faziam parte de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de estupefacientes. Para além das detenções, foram apreendidas 431 doses de cocaína, 373 doses de cocaína/heroína, 200 doses de heroína, 90 doses de haxixe, 23 pés de canábis (com 2 metros de altura), 120 gramas de sementes de canábis, bicarbonato e produto de corte.
Foram detetadas duas caçadeiras, uma arma de fogo 6.35 adaptada, duas armas de ar comprimido, seis armas brancas, um bastão, 244 cartuchos de caça, cinco munições 9mm e uma mira telescópica.
Procedeu-se ainda à apreensão de veículos, artigos e dinheiro relacionado com a prática criminal, nomeadamente seis viaturas ligeiras, dois motociclos, 6430 euros, 21 peças em ouro, oito peças de marfim, diverso material informático e telemóveis, e três balanças de precisão.
Na sequência das ações desenvolvidas foram igualmente levantados cinco autos por contraordenação ambiental e foram encaminhadas quatro crianças menores de idade para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, para efeitos de sinalização e aplicação de medidas de proteção.
Francisco Gomes
0 Comentários