Segundo a Nostrum, “embora alguns projetos pareçam, à primeira vista, estarem mais ligados às artes, à ciência, literatura ou à história, o nosso convite é aberto a toda a escola e não se restringe a áreas específicas, podendo qualquer projeto ser desenvolvido por qualquer professor ou grupo de professores, com os seus alunos, educandos e por qualquer nível de ensino”.
“Os projetos podem também ser inseridos em Projetos Curriculares de Turma ou no próprio Projeto de Escola, conforme assim o desejem”, aponta.
“Podem ainda constituir sugestões para núcleos de professores a desenvolverem atividades com alunos quando falte algum docente, propostas a serem apresentadas para ocupação dos tempos livres dos alunos, ou, ainda, para ocupação dos tempos não letivos de grupos de docentes que os queiram desenvolver ao serviço da comunidade escolar”, refere a Nostrum.
A Nostrum tem como objetivos a defesa do património ambiental e atua nas zonas de influência costeira dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Peniche. Conta com um núcleo de Educação que pretende desenvolver trabalho em todas as escolas da sua área de abrangência, abarcando todos os níveis etários e áreas disciplinares, com a finalidade de promover uma saudável consciência ambiental o mais cedo possível e em todas as vertentes da atividade humana.
0 Comentários