O candidato à Federação Distrital de Leiria falava num jantar que decorreu na passada sexta-feira, no Baleal, em Peniche, e que reuniu quadros do PS, entre os 20 e os 40 anos, que apoiam José Miguel Medeiros para liderar a Distrital do PS.
Usaram também da palavra alguns autarcas do PS, nomeadamente Silvino João, presidente da Junta de Freguesia de Ferrel, Pedro Barata, secretário da mesma autarquia e Ângelo Marques, vereador da Câmara Municipal de Peniche.
Medeiros considera urgente promover a abertura e estimular o debate político no interior do PS. “O PS tem de mudar as suas práticas políticas, tem de estar em diálogo com sociedade, próximo das pessoas e apresentar as melhores soluções para os problemas”, considerou.
Lembrou que a crise que vivemos “atingiu as gerações mais jovens com grande intensidade, sendo necessário promover políticas nas áreas da economia, da ciência, da educação e da formação que permitam relançar o crescimento económico, estimular o investimento, criar emprego e dar oportunidades de realização às novas gerações”.
“Estas gerações, com elevados níveis de formação e de qualificação e, também, com experiência do mercado de trabalho, são decisivas para o futuro da região e do país, num contexto fortemente competitivo à escala global. Apostar nestas gerações é vital para ganhar o futuro”, concluiu.
0 Comentários