Os interessados puderam conhecer algumas das estações de tratamento de águas residuais (ETAR) da Águas do Oeste, que têm extrema importância na qualidade de vida das populações e do ambiente, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade da água dos recursos hídricos e das praias da região.
Depois das visitas às ETAR da Nazaré e de Atouguia da Baleia, que receberam mais de duas dezenas de visitantes nos dias 23 de julho e 6 de agosto, respetivamente, será a vez da ETAR de S. Martinho do Porto abrir as suas portas no dia 10 de setembro. A visita é gratuita e tem início previsto para as 10h30. É aconselhável o uso de calçado confortável e fechado.
Recomenda-se a inscrição prévia, considerando o número limite de participantes, em http://www.cienciaviva.pt/veraocv/maisinfo.asp, onde estão disponíveis mais informações.
Também durante os meses de julho e agosto a Águas do Oeste esteve presente nas praias da região com atividades de educação ambiental envolvendo largas centenas crianças e jovens, tendo em S. Martinho do Porto contado com a participação de mais de uma centena de veraneantes.
0 Comentários