Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
11° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C

ETAR de S. Martinho do Porto abre portas ao Programa Ciência Viva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Águas do Oeste associou-se uma vez mais ao projeto Engenharia no verão, promovido pelo Centro de Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, realizando visitas a algumas das suas infraestruturas de tratamento de águas residuais.
Oportunidade para conhecer a estação de tratamento de águas residuais de S. Martinho

Os interessados puderam conhecer algumas das estações de tratamento de águas residuais (ETAR) da Águas do Oeste, que têm extrema importância na qualidade de vida das populações e do ambiente, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade da água dos recursos hídricos e das praias da região.

Depois das visitas às ETAR da Nazaré e de Atouguia da Baleia, que receberam mais de duas dezenas de visitantes nos dias 23 de julho e 6 de agosto, respetivamente, será a vez da ETAR de S. Martinho do Porto abrir as suas portas no dia 10 de setembro. A visita é gratuita e tem início previsto para as 10h30. É aconselhável o uso de calçado confortável e fechado.

Recomenda-se a inscrição prévia, considerando o número limite de participantes, em http://www.cienciaviva.pt/veraocv/maisinfo.asp, onde estão disponíveis mais informações.

Também durante os meses de julho e agosto a Águas do Oeste esteve presente nas praias da região com atividades de educação ambiental envolvendo largas centenas crianças e jovens, tendo em S. Martinho do Porto contado com a participação de mais de uma centena de veraneantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Valado dos Frades e Famalicão unem esforços para criação de nova Unidade de Saúde Familiar

As Juntas de Freguesia de Valado dos Frades e Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, estão a desenvolver diligências junto da Unidade Local de Saúde de Leiria (ULS Leiria) com vista à criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que responda às necessidades de cerca de quatro mil utentes atualmente sem médico de família nas duas freguesias.

USF