Medeiros considera que a saúde no Oeste tem de ser uma prioridade política, quer nos cuidados primários quer nos hospitalares, atendendo a que servem uma população de 300 mil pessoas e à existência de limitações e constrangimentos no setor.
Numa iniciativa conjunta na área da saúde, os candidatos às Federações Distritais do PS de Leiria (José Miguel Medeiros) e Oeste (Carlos Miguel) – apoiantes da candidatura de António Costa nas Primárias do PS – visitaram a semana passada o Centro Hospitalar do Oeste, reunindo no Hospital das Caldas com o presidente do Conselho de Administração, e o ACES Oeste Sul, reunindo no Centro de Saúde de Torres Vedras com o diretor executivo.
Os dois candidatos consideram que, face às limitações físicas e de expansão dos equipamentos hospitalares existentes, a centralização num novo edifício poderá ser a solução mais adequada, com vantagens na capacidade de resposta aos utentes, e que este entendimento deve ser objeto de um amplo consenso político.
Carlos Miguel considerou que, independentemente das divisões administrativas, os territórios devem ser um forte elo de união, sendo possível trabalhar em conjunto e consensualizar posições para a defesa dos interesses das populações e para solucionar os problemas da região. O também presidente da Câmara de Torres Vedras considerou que o patamar intermunicipal tem de ser devidamente acautelado na reforma do sistema político. Reforma que considera inadiável face aos níveis de abstenção e de afastamento das pessoas em relação à política.
José Miguel Medeiros, que foi Governador Civil de Leiria e secretário de Estado da Proteção Civil, defendeu que a cooperação entre as Federações do PS de Leiria e do Oeste é essencial para dar força à região Oeste, em diferentes áreas, de modo a permitir alcançar a concretização de projetos comuns.
0 Comentários