A rede de distribuição será abastecida numa UAG (Unidade Autónoma da Gaseificação), a construir em Porto de Lobos, em terrenos que eram propriedade do Município de Peniche, com base numa permuta com outro terreno propriedade da Lusitaniagás, tendo a localização merecido a aprovação do Ministério do Ambiente.
O planeamento dos trabalhos está a ser feito em consonância com a autarquia, de forma a minimizar eventuais incómodos para os habitantes e visitantes de Peniche, tendo em conta a época balnear e os eventos desportivos programados.
Prevê-se que a entrada em serviço desta infraestrutura tenha lugar antes do fim do ano em curso, tornando assim possível a ligação dos primeiros clientes. O valor do investimento a executar ronda os novecentos mil euros.
“Este investimento, reconhecido como de interesse municipal por parte da Assembleia Municipal, mediante proposta da Câmara, proporcionando uma redução dos custos de produção, terá um impacto económico significativo nas empresas consumidoras de muita energia, como é o caso da indústria do pescado”, aponta António José Correia.
0 Comentários