Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Leiria é o segundo distrito do país com condutores apanhados em excesso de velocidade

Mário Pinto/Diário de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Leiria é a segunda região do País, a seguir a Lisboa, onde foram apanhados mais automobilistas a conduzirem em excesso de velocidade. Nos primeiros sete meses deste ano, a GNR identificou 12.148 automobilistas por não cumprirem os limites de velocidade, sendo a A1, A8 e IC2 as vias onde se registam mais infrações.

Com base nos valores divulgados pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, nos primeiros sete meses deste ano as autoridades ‘apanharam’ em média, por dia, 57 condutores a circularem em excesso de velocidade nas estradas do distrito. Fonte daquela força de segurança refere que a maioria dos acidentes regista-se naquelas três vias devido ao excesso de velocidade. Ainda de acordo com a GNR de Leiria, o facto de o distrito ser uma zona com muitas empresas e de ser atravessado pelas principais vias de acesso a Lisboa, é apontado pelo comando para o elevado número de casos de excesso de velocidade. “A GNR tem atenção a todas as vias de comunicação com policiamento pró-ativo e colocação de radares, mas damos especial atenção a três pontos negros, dois na zona da Boa Vista, concelho de Leiria, e outro na zona da Benedita, onde se verificam abusos”, refere fonte do comando da GNR de Leiria. Nos primeiros sete meses do ano passado, a GNR de Leiria apanhou 9.800 condutores em excesso de velocidade. No período homólogo deste ano, as autoridades detetaram 12.148 automobilistas a ultrapassarem os limites de velocidade definidos por lei, ou seja, registou-se um aumento de 20 por cento.

Mário Pinto/Diário de Leiria

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro