Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Famílias das Caldas acolhem estudantes estrangeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação Intercultura-AFS Portugal está à procura de 18 famílias dispostas a acolher um jovem de uma cultura diferente e juntarem-se ao grupo que irá receber, no início de setembro, 85 estudantes oriundos de todo o mundo.

“Neste momento, temos já 67 famílias portuguesas prontas para abrir a sua casa a estes estudantes”, mas “ainda procuramos 18 famílias que estejam dispostas a receber um jovem” de outro país e “fazer esta experiência intercultural”, disse à agência Lusa a coordenadora de Recrutamento de Acolhimento da Intercultura-AFS Portugal, Patrícia São João Os jovens, dos 15 aos 18 anos, vêm para Portugal através do Programa AFS – Famílias de Acolhimento, uma experiência de intercâmbio em que um jovem estudante estrangeiro vem viver, durante um ano, semestre ou trimestre letivo para Portugal e estudar em escolas portuguesas- A maior parte dos estudantes são tailandeses, italianos e alemães, mas há jovens oriundos de 25 países, entre os quais o Chile, a Finlândia, Turquia, Estados Unidos, Japão, México, República Dominicana, Honduras e Argentina. Lisboa é o distrito que acolhe o maior número de estudantes AFS, mas há famílias de acolhimento em Faro, Caldas da Rainha, Póvoa de Santa Iria, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Funchal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude