Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Câmara das Caldas não quer mais bairros sociais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jorge Sobral, do PS, solicitou à Câmara das Caldas que fosse avaliada a possibilidade de serem realojadas as três famílias que habitam casas pré-fabricadas no Bairro das Morenas, propriedade do Município, referindo a existência de muito lixo na zona envolvente a estas casas.

A vereadora da ação social, Maria da Conceição, informou que as famílias em causa não possuem autorização camarária para habitar os referidos espaços, ao contrário de outras que tinham contratos de arrendamento e foram já devidamente realojadas. Referiu, tendo em vista a resolução destas e de outras situações, que, em sua opinião, não deverão ser criados bairros sociais, mas adquiridos imóveis que se encontrem para venda, tendo em vista o realojamento de famílias carenciadas. O vereador Rui Correia, do PS, referiu a importância de serem definidas as intervenções que se pretendam efetuar para o referido local. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, remeteu o assunto aos serviços de regeneração urbana, a fim de ser efetuado um levantamento da zona a intervir, bem como a elaboração de um projeto para o local. Informou que, em sede de reunião com os presidentes de Junta de Freguesia, abordará o assunto com o presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro.

35 bolsas de estudo

A Câmara homologou a lista dos alunos que vão receber Bolsas de Estudo referentes ao ano letivo 2013/2014. A autarquia deliberou que deverá proceder-se ao pagamento de 35 bolsas, com o valor unitário de 700 euros, perfazendo 24500 euros.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela