Após uma auditoria externa de acompanhamento realizada na Unidade de Torres Vedras durante o passado mês de maio, a SGS veio agora confirmar a manutenção da certificação a estes dois serviços do CHO, que continuam a cumprir os requisitos estabelecidos pela norma NP EN ISO 9001:2008, graças ao esforço das suas equipas de profissionais, que diariamente trabalham para garantir a qualidade e a segurança dos cuidados de saúde prestados.
A Unidade de Cirurgia de Ambulatório (UCA) da Unidade de Torres Vedras obteve a certificação em 2012 e desde então tem mantido esta distinção, provando que continua a cumprir os requisitos estabelecidos no que toca à prestação de cuidados de saúde no pré, intra e pós operatório.
O Laboratório do Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras, que alcançou pela primeira vez a certificação em 2013, viu também confirmada esta distinção no âmbito da preparação e fornecimento de componentes sanguíneos e realização de análises imunohematológicas.
A renovação da certificação atribuída a ambos serviços deverá acontecer em 2016. No entanto, anualmente estes serviços serão submetidos a uma auditoria externa de acompanhamento, tendo que voltar a prestar provas do trabalho desenvolvido.
0 Comentários