No que diz respeito aos subsídios de natalidade, trata-se de uma iniciativa que a autarquia implementou com vista a incentivar a população residente a registar as suas crianças na freguesia, para além de ser mais uma ajuda para as famílias nesta nova etapa da sua vida.
Desta feita o cheque no valor de 150 euros foi entregue aos seguintes recém-nascidos: Hugo Manuel da Costa Palhares (Carvalhal), Filipa Daniela Jesus Pedro (Barrocalvo), André Filipe Neves dos Santos (Avenal), Beatriz Timóteo Pereira Sousa (Saimouca) e Lara Sofia Camilo Trindade (Barrocalvo).
Além dos subsídios de natalidade, a Junta de Freguesia do Carvalhal entregou também bolsas de estudo, no valor de 500 euros, a dois estudantes universitários residentes na freguesia.
Os estudantes contemplados foram Adriana Filipa Martins Cruz, do Barrocalvo, que se encontra no terceiro ano do curso de Serviço Social no Instituto de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa, e Ricardo João Ferreira Andrade, do Bom Vento, que frequenta o segundo ano do curso de Treino Desportivo (Futebol) da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Com a atribuição destas bolsas a Junta de Freguesia pretende estimular os estudantes da freguesia a apostarem na sua formação, incentivando-os a prosseguir os estudos.
0 Comentários