Residente em Salir do Porto edita “Frasco de Veneno”
As “Crónicas do Inferno”, deSá Tenaz, pseudónimo de Vítor Ilharco, publicadas durante meses em vários jornais regionais, incluindo o JORNAL DAS CALDAS, estão agora reunidas em livro sob o título “Frasco de Veneno”. Vítor Ilharco nasceu em Castro Daire e reside em Salir do Porto, nas Caldas da Rainha. Foi jornalista durante anos (iniciou a sua atividade, na década de 70, no “Jornal do Fundão”). Foi Diretor dos Jornais “O Raio”, “A Semana de Leiria” e “Zona Centro”, da revista económica “Portugal – As Empresas Privadas” e do jornal humorístico “O Chato”. Foi Diretor de Informação da “Rádio 94 FM”. Chefiou a Delegação do Porto do Jornal “O País”. Tem colaboração espalhada por vários jornais de diversos países.
A partir de 1992 abraçou a carreira de assessoria política e de imprensa.
É, atualmente, Secretário-Geral da APAR – Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, que tem sede em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, de que é um dos fundadores.
No prefácio do livro, Paulo Sargento descreve que “a belíssima escrita povoada por um estilo acutilante e sarcástico, mas, simultânea e dolorosamente, crítico e honesto, dá-nos a fotografia sombria do Portugal em que vivemos”
“Os temas, tão diversos quanto relevantes, são tratados com a coragem de quem pensa livremente e não tem medo de os partilhar através da opinião”, refere.
Vítor Ilharco “mostra, nesta obra, o seu elevado espírito crítico”.
Francisco Gomes
0 Comentários