A candidatura de António Sales à Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista realizou, no passado dia 12, um jantar onde contou com a presença de alguns apoiantes da candidatura, entre autarcas e ex-autarcas, com destaque para a presença dos presidentes de Câmara de Leiria, Marinha Grande e Nazaré.
Foi uma ação de campanha que motivou uma troca de ideias na temática “Projetar o Distrito na união e identidade regional”.
Segundo António Sales, este jantar “é um reconhecimento e um agradecimento ao apoio público explícito destes autarcas eleitos pelo PS que desde a primeira hora têm estado com esta candidatura”.
Num jantar que pretendia lançar o diálogo para a definição de estratégias para o Distrito baseadas na união e na identidade regional, serviu também para transmitir aos presentes que “esta candidatura pretende ser um instrumento político que estabeleça a ponte entre o poder central e os autarcas da região, mas acima de tudo pretende ouvir os autarcas e os problemas que os preocupam nos seus concelhos”.
Para o candidato a presidente da Federação Distrital do PS “é importante que uma federação que saiba encetar diálogo entre instituições e militantes”.
Os temas discutidos incluíam “a estratégia para fixação de lóbis que tragam para a região valor acrescentado”, como seria para a candidatura de António Sales “o desbloqueio do projeto do aeroporto civil em Monte Real, a criação de uma plataforma hospitalar regional e a introdução de uma Universidade no Distrito”. Conversou-se também sobre a determinação de uma agenda comum para os problemas que afetam as autarquias do distrito.
0 Comentários