O Câmara Cadaval Clube faz um balanço positivo da estreia do “Camping Party”, promovido na Serra de Montejunto, e promete regressar com nova edição para o ano. O evento foi gratuito e envolveu mais de 200 pessoas em atividades como campismo, caminhadas, “geocaching” e contacto com a natureza.
Pedro Carvalho, presidente da direção do Câmara Cadaval Clube (CCC), revela estar satisfeito com a afluência conseguida no evento, decorrido entre 18 e 20 de julho. “Para esta primeira edição, e em virtude de ter sido divulgada em apenas quatro semanas, pensamos que correu muito bem”, manifestou.
Quanto à participação nas atividades, o responsável adianta ter havido muita adesão. “Chegámos a ter mais de 80 participantes em cada caminhada, num total de mais de 200 pessoas ao longo do evento”, refere.
O evento surge do gosto pelo campismo, pelo “geocaching” e pela Serra de Montejunto. “Como é obvio, a serra é a nossa menina, de que todos gostamos, e é o nosso maior cartão de visita”, salienta Pedro Carvalho.
O “geocaching” consiste numa “caça ao tesouro dos tempos modernos, jogada ao ar-livre no mundo inteiro com recetores de GPS. A ideia-base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a “geocache” (recipiente) escondida nesse local”.
Para além de campismo, caminhadas e “geocaching”, o Camping Party privilegiou o contacto com a natureza, a preocupação ambiental e o salutar convívio entre os participantes, onde também a música ao vivo marcou presença.
Para 2015, está já projetada a segunda edição deste evento, com data prevista para 3, 4 e 5 de julho.
0 Comentários