Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C

Alfredo Marceneiro é patrono de associação do fado no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Cultural de Fado “Patriarca do Fado” inaugurou, na vila do Cadaval, a sua sede provisória. Levará doravante a cabo sessões de fado e até de karaoke com temas clássicos deste estilo musical português. Dedicada a Alfredo Marceneiro, com origens cadavalenses, tem por objetivo a promoção e a prática da ação cultural, no âmbito do fado no seu todo, e em particular da figura do seu patrono.
Inauguração da sede provisória

A Associação Cultural de Fado “Patriarca do Fado” inaugurou, na vila do Cadaval, a sua sede provisória. Levará doravante a cabo sessões de fado e até de karaoke com temas clássicos deste estilo musical português.

Dedicada a Alfredo Marceneiro, com origens cadavalenses, tem por objetivo a promoção e a prática da ação cultural, no âmbito do fado no seu todo, e em particular da figura do seu patrono.

Segundo explica Vítor Duarte, neto do malogrado fadista e diretor executivo da associação, “Alfredo Marceneiro foi gerado no Cadaval mas viria a nascer em Lisboa, no Bairro de Campo de Ourique”.

“Já organizámos uma grande noite de fado na coletividade de Figueiros, e em Lisboa promovemos três almoços de convívio, em que convidámos figuras gradas do fado, que foram por nós homenageadas e que felizmente mereceram o agrado geral”, conta.

Com a abertura da sede, a associação passa a poder acolher momentos de fado com instrumentistas. “Estamos também a organizar uma coleção de fados clássicos para sessões de karaoke, dando oportunidade, a quem quiser, de poder testar os seu dotes de fadista, e onde não faltarão os bons petiscos e vinhos da região”, avança Vítor Duarte.

A associação tem 133 sócios. Cerca de 20 por cento são residentes no concelho do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro