Entre os presentes, estiveram o presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, a presidente da JSD Regional de Leiria, Margarida Balseiro Lopes, e os presidentes de Concelhia das Caldas da Rainha, Paulo Espírito Santo, do Bombarral, Ricardo Venâncio, de Arruda dos Vinhos, Gonçalo Silva, da Lourinhã, Tiago Oliveira, bem como representantes das restantes concelhias.
Esta iniciativa teve como principal objetivo discutir os problemas da região Oeste e a proposta de constituição do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM, apresentada pelo membro desta assembleia, Jorge Faria de Sousa, aprovada por unanimidade na sessão de 11 de abril.
“O Conselho Intermunicipal de Juventude é uma instância de coordenação e consulta, a nível regional, da política de juventude, articulando a intervenção no âmbito do sistema juvenil, dos seus agentes e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência do mesmo. Este é, assim, um órgão que permite executar políticas de juventude ao nível regional e pensar o futuro do Oeste, explorando as suas potencialidades”, refere a JSD.
A JSD entende que é imperativo a criação dos Conselhos Municipais de Juventude, dos doze municípios do Oeste, de modo a que este órgão funcione de forma plena ao nível Intermunicipal.
0 Comentários