Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 12° C

JSD defende implementação do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Juventude Social-Democrata (JSD) reuniu, no passado dia 9, os dirigentes regionais dos doze municípios do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), em Caldas da Rainha.
Dirigentes da JSD reunidos nas Caldas

Entre os presentes, estiveram o presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, a presidente da JSD Regional de Leiria, Margarida Balseiro Lopes, e os presidentes de Concelhia das Caldas da Rainha, Paulo Espírito Santo, do Bombarral, Ricardo Venâncio, de Arruda dos Vinhos, Gonçalo Silva, da Lourinhã, Tiago Oliveira, bem como representantes das restantes concelhias.

Esta iniciativa teve como principal objetivo discutir os problemas da região Oeste e a proposta de constituição do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM, apresentada pelo membro desta assembleia, Jorge Faria de Sousa, aprovada por unanimidade na sessão de 11 de abril.

“O Conselho Intermunicipal de Juventude é uma instância de coordenação e consulta, a nível regional, da política de juventude, articulando a intervenção no âmbito do sistema juvenil, dos seus agentes e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência do mesmo. Este é, assim, um órgão que permite executar políticas de juventude ao nível regional e pensar o futuro do Oeste, explorando as suas potencialidades”, refere a JSD.

A JSD entende que é imperativo a criação dos Conselhos Municipais de Juventude, dos doze municípios do Oeste, de modo a que este órgão funcione de forma plena ao nível Intermunicipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio