Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C

Idosa foi roubada com recurso a violência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre 28 de julho e 3 de agosto, o destacamento da GNR das Caldas da Rainha registou algumas dezenas de furtos, tendo no entanto começado por recuperar, nas Águas Santas, nas Caldas, uma viatura que tinha sido subtraída ao proprietário. No dia 28, no concelho das Caldas da Rainha, houve furtos no interior de residências no Nadadouro e no Chão da Parada, o mesmo se passando em Aljubarrota – Alcobaça. Em São Martinho do Porto, foram furtados vários eletrodomésticos de uma casa. Em Alfeizerão, do interior de uma residência foi furtado dinheiro. No concelho de Óbidos, na Praia d`El Rey, de uma residência foi furtado material de piscina, e nas Gaeiras foram furtadas várias peças em prata e ouro que estavam numa habitação. No Baleal, de uma residência foram furtados equipamentos de surf e no Carvalhal, Bombarral, de uma casa foi furtado um ciclomotor.

Em Carvalhal Benfeito e em Santa Catarina – Caldas da Rainha, ocorreu o furto de cabos de cobre de distribuição da rede elétrica da via pública. Em Óbidos ocorreram dois furtos no interior de veículos e em São Martinho do Porto foi registado um furto num carro.

No dia 29, nas Caldas da Rainha, foi detido um homem por condução sem habilitação legal. Na Fanadia – Caldas da Rainha ocorreu um furto numa residência. Em São Martinho foi roubado um carro.

Nesse dia foi efetuada uma ação de sensibilização no âmbito do Programa “Idosos em Segurança” na localidade de Carvalhal Benfeito – Caldas da Rainha.

No dia 30, em Alvorninha – Caldas da Rainha, foram furtados cabos de cobre de distribuição da rede elétrica da via pública. Na Serra do Bouro – Caldas da Rainha ocorreu um furto numa residência, tendo sido levados eletrodomésticos e peças em ouro.

Em S. Martinho do Porto, de um veículo foram retirados documentos objetos pessoais.

No dia 31, ocorreu um furto no interior de um veículo, em São Martinho do Porto, tendo sido furtados documentos objetos pessoais e dinheiro. No Carvalhal, Bombarral, ocorreu um incêndio florestal, tendo ardido um hectare. O fogo teve origem numa fogueira de sobrantes e o autor foi identificado.

No dia 1 de agosto, no concelho de Peniche ocorreram sete furtos no interior de veículos, tendo sido levados artigos pessoais e dinheiro. Os carros encontram-se em Ferrel, Peniche e Atouguia da Baleia (cinco).

Na Foz do Arelho foi registado um furto no interior de uma residência e outro no interior de um veículo.

Na Benedita uma idosa foi roubada com recurso a violência por indivíduos encapuçados, que levaram dinheiro. Na mesma localidade foram furtados dois automóveis.

No dia 2, em Aljubarrota – Alcobaça, ocorreu um furto numa empresa de transformação de pedra, tendo sido levado dinheiro.

Em Ferrel foi detido um indivíduo por posse de arma proibida (soqueira). Em Atouguia da Baleia ocorreu um furto no interior de um veículo. No Bombarral ocorreu um furto no interior de uma residência, de onde foram furtados bens pessoais.

No dia 3, objetos pessoais foram furtados de um carro em S. Martinho do Porto. Na mesma localidade foi detido um homem na posse de nove doses de cocaína, seis doses de heroína, uma balança de precisão, três navalhas e dinheiro.

Em Óbidos ocorreu um furto no interior de uma residência, de onde foi retirado dinheiro. Foi furtado material informático que estava dentro de um carro na Foz do Arelho.

Entre 28 de julho e 3 de agosto registaram-se 22 acidentes, com cinco feridos ligeiros e um ferido grave. Foram testados 343 condutores, tendo sido detetados 12 com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

No dia 3 de agosto decorreu a operação “Xisto”, na qual foram fiscalizados 55 condutores, registando-se sete infrações à legislação rodoviária.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia