Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

A luta pela requalificação da Linha do Oeste é a luta por Caldas e pela nossa região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não tenhamos dúvidas a luta pela modernização da Linha do Oeste é, talvez, a luta mais importante por Caldas e pela sua região, por quanto só a nossa ferrovia tem capacidades para nos ligar, eficazmente, a Portugal e à vizinha Espanha, fortalecendo o defunto turismo, que estes poderes, de vistas curtas, se tornou moribundo! É, pois, com satisfação que vejo, finalmente, várias entidades a pronunciarem-se pela requalificação da nossa velhinha linha do Oeste, que é há muito tempo a linha do nosso descontentamento.

É, pois, de aplaudir a iniciativa do dr. Fernando Costa, que, enquanto presidente da nossa cidade de Caldas da Rainha, pouco fez por ela, mas que, agora, vem, finalmente, ao encontro de todos aqueles, como eu próprio, que sempre lutámos, sem muito apoio dos poderes municipais caldenses, pela requalificação da nossa Linha do Oeste, melhorando todos em todos os vetores o transporte ferroviário, que, na nossa região, parou no tempo, com a cumplicidade de todos os poderes estatais.

Vejo, também, com muito agrado, a iniciativa da Associação Empresarial do Concelho de Óbidos, que, em boa hora, lançou uma campanha em defesa da Linha, tornando-a uma moderna ferrovia que sirva de facto o Oeste.

É de saudar a pretensão desta associação, que pretende que a nossa Linha do Oeste nos ligue com mais eficácia as cidades de Lisboa e do Porto e que até tenha uma nova ligação à Galiza.

Tudo isto são propostas bem vindas que contam desde já com o meu apoio incondicional, enquanto caldense, com responsabilidades políticas, no passado recente e que agora, se retirou da política mais ativa caldense, mas que não desiste da luta por Caldas e pelo Oeste e pelas suas populações.

Lutemos, pois, com muita garra, nós caldenses e oestinos, por uma ferrovia do Oeste modernizada, rápida, confortável e que tenha a qualidade de nos voltar a oferecer um turismo, indispensável, para o progresso de Caldas, Óbidos e de toda esta nossa região.

Fernando Rocha

Nota – Aproveito a oportunidade para informar que faço parte, desde o mês passado, da Coordenadora do Movimento Democrático para a Convergência do Trabalho (MDCT), dando continuidade ao Movimento pela Retirada do Memorando da Troika (MRMT), o que não colide, de forma alguma, com a minha continuidade de militante no Bloco de Esquerda. Tudo isto para além da minha relativamente recente atividade de alfarrabista e de divulgador de arte e cultura, no meu Espaço abril, onde estou associado, com o compositor e pianista Fernando António Santos, recentemente galardoado com a honrosa classificação de compositor número 1, na cidade de Londres e número, já 16º, a nível mundial, num importante site, que integra milhões de músicos de todo o mundo e em que o nosso pianista das Caldas, por adoção, ocupa estes importantes e excelentes lugares no top e que é algo, que muito me honra, na qualidade de seu amigo e comparsa, na grande aventura que é o meu novel Espaço abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia