Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Município do Cadaval implementa programa “Férias na Escola”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O município do Cadaval implementou o programa “Férias na Escola”, no seguimento de alterações introduzidas ao modelo vigente das atividades de interrupção letiva. Nesse sentido, encontram-se abertas inscrições, de 21 de julho a 14 de agosto, para o período de férias de 1 a 12 setembro. O programa “Férias na Escola” é destinado a crianças que frequentem estabelecimentos públicos de Educação Pré-escolar ou de primeiro ciclo do Ensino Básico no concelho do Cadaval. As atividades lúdico-pedagógicas a promover abrangem áreas tão diversas como desporto, aventura, cultura, património, sendo, todas elas, da responsabilidade da autarquia cadavalense. O programa tem por objetivo «desenvolver atividades de lazer e recriação para as crianças, permitindo a ocupação dos tempos livres de forma saudável e culturalmente enriquecedora», pode ler-se nas normas de participação.

As alterações introduzidas ao modelo que vigora desde 2008 vêm procurar superar constrangimentos na sua implementação. Segundo informa o Serviço de Educação, «as inscrições para as mesmas eram feitas durante os meses de junho e julho e muitos encarregados de educação, nos momentos anteriores ao seu início, desistiam das mesmas ou simplesmente algumas das crianças inscritas não as frequentava. Esta situação implicava, na maioria dos casos, que os recursos alocados viessem a revelar-se desadequados».

O novo modelo pretende, por outro lado, aproximar-se mais das necessidades das famílias, uma vez que «nem sempre é possível prever, com muitos meses de antecedência, se uma criança vai precisar de frequentar atividades extracurriculares».

O período de dinamização corresponde às diferentes pausas escolares, ou seja: entre 1 de setembro até ao início do ano letivo, férias de Natal, Carnaval e Páscoa, bem como desde o final do ano letivo até 31 de julho.

As atividades terão lugar no Centro Escolar do Cadaval, Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, Piscina Municipal, Biblioteca Municipal, Museu Municipal e em diversos espaços de lazer públicos locais. Poderão ocorrer, eventualmente, visitas ou momentos de lazer fora do concelho.

A frequência de cada uma das atividades é de caráter semanal e está sujeita a inscrição e pagamento prévios, presencialmente, no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal.

Os alunos beneficiários de Ação Social Escolar terão direito a redução no preço das refeições, em função do escalão, sendo, no entanto, o almoço opcional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto