O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, foi palco, na noite do passado sábado, do evento Neon Run Caldas da Rainha, considerado por muitos como sendo a corrida mais louca de Portugal. Os cerca de 600 participantes, trajados a rigor com t-shirt, óculos, pulseira e pinturas neon, durante 5km, três voltas ao parque, caminharam, correram e dançaram, e entraram no espírito de alegria e magia pretendido para o evento.
O evento começou com uma aula de zumba, como forma de aquecimento.
A organização premiou os participantes com o equipamento de prova mais original, que receberam bilhetes para o evento Cabovisão Oeste Fest.
Caldas da Rainha foi a cidade com menos participantes, comparativamente com as outras cinco cidades onde já foi realizado o evento.
Miguel Lopes, organizador do evento, considera que o número deve-se ao facto de haver muita oferta de atividades no mesmo dia. “Houve uma concentração de eventos, o que é bom para a dinamização do concelho. Contudo, as pessoas têm orçamentos reduzidos e obviamente que têm que fazer opções”, explicou.
A Neon Run Caldas da Rainha é uma organização conjunta da Prosperignition e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Apesar das condicionantes no que diz respeito à luminosidade do parque, visto que o evento decorreu à noite, a organização considera que o balanço foi positivo.
A prova teve ainda uma vertente de cariz social, uma vez que foi entregue um cheque de 600 euros (um euro por cada inscrição) ao Centro de Educação Especial Rainha. D. Leonor, de Caldas da Rainha.
Inês Lopes
0 Comentários