Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Feudo vassalagem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Eu te “Bento”… em nome do Pai… do Filho… e, demais família do Espírito Santo… “À…Madoff”, com “Salgadinhos”. Com “Merkelados” bolsistas e acionistas, correndo a passos largos, com portas abertas, Europa fora, cada vez se “troikam” mais os bons valores, honradez e seriedade, por trafulhices bem acobertadas com o manto capitalista, que mexia, e mexe, nos direitos da classe trabalhadora, sujeitando-a a ordenados de “pentelho” (não do “pentelho”), de modo a reduzirem cada vez mais o direito à pensão de reforma, para que eles tomem conta do Mundo.

Nos tempos de antigamente, com arenas, esgrima de espadachins, ou tiroteio bombardeador, calavam-se as classes servintes.

Agora, com futebol, onde imperam tubarões, abutres (mascarados de franguinhos “brincalhões” da areia) e demais vampiros, que nos lavam a cabeça, através da televisão que nos atordoa o pensamento, com heróis (!!!), (agora, propensos à hotelaria, onde os hóspedes vão ficar confusos quando olharem para o espelho, verem reflectida (não refletida) a imagem do Ícaro, não a sua), escravizam-nos cada vez mais.

E, cuidado, com drones, robot’s, e convites para imigração inter-planetária, vão safar-se, deixando-nos a sucumbir no apodrecimento provocado por computadores ao seu serviço, e, dos, cada vez mais, “chico-espertos”.

José Luiz Cavaco Ferreira

NR: Sem acordo ortográfico

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta