Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Trail Noturno da Lagoa de Óbidos junta mais de mil atletas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O VI Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (TNLO), uma organização do Clube de Atletismo de Óbidos (CAOB), com o apoio do Município de Óbidos, terá lugar na noite de 2 de agosto. Este evento desportivo, à semelhança das edições anteriores, é constituído por duas provas competitivas, o Ultra Trail, de 50 km, e o Trail, de 25 km, e uma não competitiva, a caminhada de 12 km. Para a edição deste ano as inscrições de atletas foram limitadas a 400 para o Ultra Trail, a 400 para o Trail e 120 para a caminhada.

O VI TNLO, para além de alterações substanciais no percurso em relação às edições anteriores, faz parte do circuito nacional de Ultra Trail, organizado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).

As inscrições para o VI TNLO abriram a 1 de junho, tendo esgotado em menos de 72 horas. Houve um aumento de vagas para 440 nas provas de 50 e 25 km e para 160 na caminhada, tendo as inscrições paras os 25 km e 50 km esgotado em poucas horas. As inscrições estão encerradas e contam com 441 inscritos para os 50 Km; 443 para os 25 km e 160 para a caminhada.

O percurso para as provas competitivas é circular. Saem da vila de Óbidos em direção ao atlântico, nos 50 km, passando por trilhos, pelas aldeias do Sobral da Lagoa e Vau, até à orla marítima, desde a urbanização da Praia d’ El Rey até à praia dos Pescadores. A seguir contornam a Lagoa até ao parque de merendas do Arelho e regressam a Óbidos, subindo ao Outeiro da Assenta e Santo Antão, entrando pela porta poente da muralha, onde está instalada a meta.

A prova dos 25 km, depois de passar o Vau, vai em direção ao braço do Bom Sucesso da Lagoa e faz o mesmo percurso da prova dos 50 km.

A caminhada sai da porta da vila em direção ao Sobral da Lagoa e regressa por trilhos diferentes da ida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa