Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
6° C
  • Tuesday 8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Trail Noturno da Lagoa de Óbidos junta mais de mil atletas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O VI Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (TNLO), uma organização do Clube de Atletismo de Óbidos (CAOB), com o apoio do Município de Óbidos, terá lugar na noite de 2 de agosto. Este evento desportivo, à semelhança das edições anteriores, é constituído por duas provas competitivas, o Ultra Trail, de 50 km, e o Trail, de 25 km, e uma não competitiva, a caminhada de 12 km. Para a edição deste ano as inscrições de atletas foram limitadas a 400 para o Ultra Trail, a 400 para o Trail e 120 para a caminhada.

O VI TNLO, para além de alterações substanciais no percurso em relação às edições anteriores, faz parte do circuito nacional de Ultra Trail, organizado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).

As inscrições para o VI TNLO abriram a 1 de junho, tendo esgotado em menos de 72 horas. Houve um aumento de vagas para 440 nas provas de 50 e 25 km e para 160 na caminhada, tendo as inscrições paras os 25 km e 50 km esgotado em poucas horas. As inscrições estão encerradas e contam com 441 inscritos para os 50 Km; 443 para os 25 km e 160 para a caminhada.

O percurso para as provas competitivas é circular. Saem da vila de Óbidos em direção ao atlântico, nos 50 km, passando por trilhos, pelas aldeias do Sobral da Lagoa e Vau, até à orla marítima, desde a urbanização da Praia d’ El Rey até à praia dos Pescadores. A seguir contornam a Lagoa até ao parque de merendas do Arelho e regressam a Óbidos, subindo ao Outeiro da Assenta e Santo Antão, entrando pela porta poente da muralha, onde está instalada a meta.

A prova dos 25 km, depois de passar o Vau, vai em direção ao braço do Bom Sucesso da Lagoa e faz o mesmo percurso da prova dos 50 km.

A caminhada sai da porta da vila em direção ao Sobral da Lagoa e regressa por trilhos diferentes da ida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola secundária recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve na passada quinta-feira no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto...

usar esta na telma

Peças do Teatro da Rainha em digressão

No âmbito das parcerias do Teatro da Rainha com companhias externas, duas peças estão em digressão, podendo uma delas ser vista pelo público de Queluz - o “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, com encenação de Fernando Mora Ramos e composição...

teatro 1

Certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até final do ano

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro, passando a considerar-se válidos todos os cartões de nadador-salvador que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de...

nadador