As modelos desfilaram na passadeira acompanhadas de música datada entre 1914 e 2014, pois as suas vestes retratavam os cem anos de moda deste intervalo temporal, com descrições a acompanhá-las, quer em português, quer em inglês, aludindo às mudanças sociais que inspiraram a moda em cada década, desde o Movimento da Emancipação da Mulher em 1914 até à globalização da moda em 2014.
No grande final foi possível ver as modelos a desfilar com as camisas dos seus homens, para ilustrar como nada está seguro no guarda-roupa de um homem, no que diz respeito à mulher e moda.
Após este desfile, todos os presentes puderam fazer uma doação, tendo-se angariado 500 euros. O trabalho de organização foi coordenado por este grupo de ação composto por mulheres de várias nacionalidades, auto denominado de WAGS (Women’s Action Group), que agradeceu à Direção do Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho o seu apoio nestas campanhas “pensar cor-de-rosa”, que se destinam a angariar fundos para a Luta contra o Cancro da Mama.
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