Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Mário Soares na Nazaré para apoiar candidato à federação distrital do PS

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rodeado por cerca de 200 militantes e simpatizantes do PS, Mário Soares foi à Nazaré no passado sábado para prestar o seu apoio ao antigo secretário de Estado da Proteção Civil, José Miguel Medeiros, na sua candidatura à liderança da federação distrital de Leiria do PS. A situação do país acabou por ser o principal tema do almoço realizado no restaurante S. Miguel. “Quando o Governo e o Presidente da República ignoram as pessoas e não saem à rua sem serem acompanhados de 50 polícias com medo de serem injuriados e vaiados, é muito desagradável”, disse Mário Soares.
Edite Estrela, Mário Soares e José Miguel Medeiros em grande plano

O fundador do partido criticou o Governo por “destruir tudo o que foi feito desde o 25 de abril” e aproveitou para reafirmar estar ao lado de António Costa na disputa da liderança do PS frente a António José Seguro, tendo os participantes no evento formulado desejos de que o presidente da Câmara de Lisboa seja Primeiro-Ministro em 2015.

Edite Estrela, membro da comissão política nacional, alertou: “Andamos a arrastar este processo, a baixar lamentavelmente o nível do debate político, favorecendo o Governo e desprestigiando o PS”.

No almoço estiveram presentes a ex-eurodeputada Edite Estrela, o deputado Sérgio Sousa Pinto, o ex-governador civil de Leiria, Júlio Henriques, a ex-governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo, entre autarcas e ex-deputados.

José Miguel Medeiros afirmou que se candidata à presidência da distrital de Leiria (cargo que já exerceu) porque “não posso aceitar a atual situação do PS no distrito”.

“O PS não pode mais viver fechado sobre si mesmo, sem iniciativa política e incapaz de responder aos desafios da região. O PS precisa de uma liderança forte, capaz de unir o partido”, manifestou.

Segundo sustentou, a sua candidatura “é a única que recolhe apoios de forma abrangente, em todos os concelhos do distrito, é maioritária nas estruturas concelhias e tem também o apoio maioritário dos militantes do partido”.

A eleição federativa decorre no dia 5 de setembro e José Miguel Medeiros, que também é apoiante de António Costa, enfrentará António Sales, atual presidente da comissão política concelhia do PS de Leiria.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.