Q

Previsão do tempo

8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
9° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Mário Soares na Nazaré para apoiar candidato à federação distrital do PS

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rodeado por cerca de 200 militantes e simpatizantes do PS, Mário Soares foi à Nazaré no passado sábado para prestar o seu apoio ao antigo secretário de Estado da Proteção Civil, José Miguel Medeiros, na sua candidatura à liderança da federação distrital de Leiria do PS. A situação do país acabou por ser o principal tema do almoço realizado no restaurante S. Miguel. “Quando o Governo e o Presidente da República ignoram as pessoas e não saem à rua sem serem acompanhados de 50 polícias com medo de serem injuriados e vaiados, é muito desagradável”, disse Mário Soares.
Edite Estrela, Mário Soares e José Miguel Medeiros em grande plano

O fundador do partido criticou o Governo por “destruir tudo o que foi feito desde o 25 de abril” e aproveitou para reafirmar estar ao lado de António Costa na disputa da liderança do PS frente a António José Seguro, tendo os participantes no evento formulado desejos de que o presidente da Câmara de Lisboa seja Primeiro-Ministro em 2015.

Edite Estrela, membro da comissão política nacional, alertou: “Andamos a arrastar este processo, a baixar lamentavelmente o nível do debate político, favorecendo o Governo e desprestigiando o PS”.

No almoço estiveram presentes a ex-eurodeputada Edite Estrela, o deputado Sérgio Sousa Pinto, o ex-governador civil de Leiria, Júlio Henriques, a ex-governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo, entre autarcas e ex-deputados.

José Miguel Medeiros afirmou que se candidata à presidência da distrital de Leiria (cargo que já exerceu) porque “não posso aceitar a atual situação do PS no distrito”.

“O PS não pode mais viver fechado sobre si mesmo, sem iniciativa política e incapaz de responder aos desafios da região. O PS precisa de uma liderança forte, capaz de unir o partido”, manifestou.

Segundo sustentou, a sua candidatura “é a única que recolhe apoios de forma abrangente, em todos os concelhos do distrito, é maioritária nas estruturas concelhias e tem também o apoio maioritário dos militantes do partido”.

A eleição federativa decorre no dia 5 de setembro e José Miguel Medeiros, que também é apoiante de António Costa, enfrentará António Sales, atual presidente da comissão política concelhia do PS de Leiria.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit