Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Luiz Gomes é o novo presidente do Rotary Club das Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha é Luiz Gomes, sucedendo a João Girão. Responsável pela empresa de combustíveis Repsol nas Caldas, tem um laboratório de análises clínicas em Lisboa. Natural do Cadaval e a residir no Nadadouro há 10 anos, o empresário ingressou no clube há três anos. Entre os seus objetivos estão o aumento do quadro social do clube caldense, que comemora em abril 61 anos de existência. O novo presidente pretende ainda reativar o Rotaract Club, um programa de Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens.
Luiz Gomes é o novo presidente do Rotary caldense

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu no passado dia 2, no restaurante “A Lareira”, Luiz Gomes contou com a presença de vários amigos que vieram propositadamente para o apoiar nesta sua nova função.

Entre os 80 participantes na cerimónia estiveram o governador assistente, elementos de vários clubes rotários, e representantes de outras organizações como do clube Lions das Caldas, do clube das Caldas da Sororoptimist e da associação Olha-Te. Luiz Gomes quer que o Rotary Club das Caldas faça parcerias com outras entidades e associações para que em conjunto possam desenvolver iniciativas em prol da comunidade. “Quero que haja uma maior ligação entre os clubes do Oeste. Há muito trabalho a fazer e queremos fazer projetos para terem continuidade noutras direções”, sublinhou. O novo presidente quer promover o clube caldense para atrair mais elementos nomeadamente mulheres.

Na sessão estiveram ainda presentes dois jovens estudantes, Diogo Vasques e Daniel Lin, que foram convidados a lançar o Rotaract Club para os jovens das Caldas e da região.

Os rotários das Caldas vão ter uma banca no Festival Cabovisão Oeste Fest que terá lugar na Foz do Arelho, entre os dias 17 e 20 de julho. No stand irão passar um vídeo de 30 minutos sobre a convenção internacional e vão divulgar as atividades locais do clube.

Nesta cerimónia foi entregue um prémio a João Girão por ter admitido dois rotários e o rotário Carlos Lopes foi distinguido pela sua dedicação e trabalho em prol do clube caldense.

João Girão destacou na sua intervenção de despedida que tem “a consciência de ter cumprido o dever honesta e eticamente, com humanismo, com espírito de justiça e dedicação”, mas admitiu também que muito mais deveria ter feito. Recordou que ofereceram 25 prémios escolares e bolsas a alunos das escolas das Caldas e de Óbidos. Durante o ano passado foi homenageado o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Lalanda Ribeiro, como Profissional do Ano e realizadas diversas palestras.

João Girão revelou ainda que terminou no dia 28 de maio, na escola básica do Coto, o rastreio à visão de cerca de 1100 crianças que frequentam o agrupamento D. João II, iniciativa que o clube rotário havia começado em novembro do ano passado. Segundo o ex-presidente, o balanço foi muito positivo porque foram “detetadas crianças que veem mal ao longe ou ao perto, outras que têm dificuldade em distinguir as cores, situações em que as famílias são aconselhadas a prosseguir com acompanhamento médico”.

A autarquia esteve representada pelo presidente, Tinta Ferreira, que destacou o trabalho feito por este clube, revelando que a Câmara está aberta a fazer parcerias com os rotários na organização de iniciativas que venham a beneficiar a comunidade.

A sessão contou com a atuação do violonista Nuno Santos.

No final da cerimónia o novo presidente dos rotários das Caldas desafiou as pessoas presentes a fazer um telefonema para o número 760302013, que representa a doação de 0,60 Euros para a erradicação da poliomielite em todo o mundo, a maior campanha mundial de saúde da iniciativa do Rotary International em parceria com a Organização Mundial de Saúde, Unicef e Fundação Bill e Melinda Gates.

Órgãos Sociais 2014/2015?Presidente – Luiz Gomes?Past–presidente – João Girão?Vice presidente – Francisco Barata?Secretário e presidente eleito – Rui Rodrigues?Tesoureiro – Joaquim Monteiro ?Protocolo – Carlos Lopes?Serviços internos – Carlos Sequeira e Isabel Puga

Responsável pelo site – Alexandre Puga

Responsável pelo facebook – Jaime Neves

Serviços Profissionais – Jaime Neves e Orlando Flores

Serviços á comunidade – Carlos Monteiro, Alexandre Puga, Joaquim Monteiro, Jaime Sobreiro (comunicação e imagem), Carlos Lopes, Francisco Barata e João Girão (prémios escolares)

Serviços Internacionais – Joseph Shulze, Nuno Ribeiro, Mário de Carvalho e Carlos Sequeira

Serviço às novas gerações – Joaquim Monteiro, Luís Amorim e Jaime Sobreiro

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161