Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Delegação da Cruz Vermelha no Bombarral tem nova direção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O salão nobre do edifício dos Paços do Município do Bombarral acolheu, no passado dia 20, a tomada de posse da comissão administrativa da delegação do Bombarral da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), a qual é presidida por Guida Bruno. A abertura da sessão esteve a cargo do coronel Perez Brandão, delegado regional da instituição, que salientou que a principal missão da CVP é “mitigar o sofrimento das pessoas”. A nova presidente da comissão administrativa afirmou ser sua intenção “reunir com as instituições ligadas à área social para perceber qual a realidade do concelho e perceber o que poderemos complementar ou fazer de novo”.
As novas instalações ficam no edifício do Centro Coordenador de Transportes

O presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira, salientou o crescimento “do número daqueles que precisam de apoio solidário” e deixou uma palavra de apreço a Guida Bruno, “uma mulher que tem dignificado a classe que representa, pelo seu elevado sentido de altruísmo e abnegado voluntariado aliados à sua inteligência e competência profissional e intelectual”.

O edil manifestou ainda a disponibilidade da autarquia “para continuarmos a colaborar com a CVP, dado tratar-se de um instituição que visa apoiar a nossa população” e aproveitou para deixar uma palavra de “reconhecimento e agradecimento pelo trabalho e empenhamento dos anteriores membros da direção”.

Após a tomada de posse, a comitiva seguiu até à sede da delegação do Bombarral da CVP, situada no edifício do Centro Coordenador de Transportes, afim de conhecer as novas instalações.

Da nova comissão administrativa fazem ainda parte Fátima Patuleia, Maria Delgado, Marta Oliveira, Helena Isabel Furtado e José Martins.

Relativamente às atividades desenvolvidas, à teleassistência e à recolha de sangue irão em breve juntar-se o serviço social, consultas de psicologia clínica, aconselhamento jurídico, workshops relacionados com as temáticas do emprego, bazar solidário, a distribuição das refeições excedentes dos restaurantes locais e a disponibilização do cartão de saúde da CVP.

A delegação vai igualmente participar no 31º Festival do Vinho Português e da 21ª Feira Nacional da Pera Rocha, promovendo atividades direcionadas para as crianças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta