Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Delegação da Cruz Vermelha no Bombarral tem nova direção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O salão nobre do edifício dos Paços do Município do Bombarral acolheu, no passado dia 20, a tomada de posse da comissão administrativa da delegação do Bombarral da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), a qual é presidida por Guida Bruno. A abertura da sessão esteve a cargo do coronel Perez Brandão, delegado regional da instituição, que salientou que a principal missão da CVP é “mitigar o sofrimento das pessoas”. A nova presidente da comissão administrativa afirmou ser sua intenção “reunir com as instituições ligadas à área social para perceber qual a realidade do concelho e perceber o que poderemos complementar ou fazer de novo”.
As novas instalações ficam no edifício do Centro Coordenador de Transportes

O presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira, salientou o crescimento “do número daqueles que precisam de apoio solidário” e deixou uma palavra de apreço a Guida Bruno, “uma mulher que tem dignificado a classe que representa, pelo seu elevado sentido de altruísmo e abnegado voluntariado aliados à sua inteligência e competência profissional e intelectual”.

O edil manifestou ainda a disponibilidade da autarquia “para continuarmos a colaborar com a CVP, dado tratar-se de um instituição que visa apoiar a nossa população” e aproveitou para deixar uma palavra de “reconhecimento e agradecimento pelo trabalho e empenhamento dos anteriores membros da direção”.

Após a tomada de posse, a comitiva seguiu até à sede da delegação do Bombarral da CVP, situada no edifício do Centro Coordenador de Transportes, afim de conhecer as novas instalações.

Da nova comissão administrativa fazem ainda parte Fátima Patuleia, Maria Delgado, Marta Oliveira, Helena Isabel Furtado e José Martins.

Relativamente às atividades desenvolvidas, à teleassistência e à recolha de sangue irão em breve juntar-se o serviço social, consultas de psicologia clínica, aconselhamento jurídico, workshops relacionados com as temáticas do emprego, bazar solidário, a distribuição das refeições excedentes dos restaurantes locais e a disponibilização do cartão de saúde da CVP.

A delegação vai igualmente participar no 31º Festival do Vinho Português e da 21ª Feira Nacional da Pera Rocha, promovendo atividades direcionadas para as crianças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos...

sipo

Mostra de Renda de Bilros na Eira do Paço Real

A Junta de Freguesia de Serra d'El-Rei assinou no passado domingo um acordo para que a realização da Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra d'El-Rei, que deverá decorrer entre 27 e 29 de maio seja realizada na Eira do Paço Real da freguesia, inspirada na...

mostra

“Mercadinho de Trocas” no Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Bombarral viveu no passado sábado mais uma manhã de brincadeira e partilha com a realização do “Mercadinho de Trocas”, iniciativa em que as crianças têm oportunidade de trocar entre si jogos, livros e brinquedos que já não usam. A atividade,...

mercado