Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 12° C

Técnica oficial de contas cria produtos artesanais de cosmética

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A marca Poção Mágica, de produtos artesanais de cosmética, criada em 2009 por Sandra Martins, 44 anos, natural das Caldas da Rainha e formada em gestão de empresas, está a exportar os seus produtos para o estrangeiro e tem cada vez mais adeptos a nível nacional. A técnica oficial de contas sempre foi interessada pela fitoterapia e pelas terapias alternativas. Mas foi em 2008 que Sandra fez a primeira maceração de plantas para um óleo corporal, para o marido que sofria da coluna. A comercialização de produtos artesanais surgiu em meados de 2009, quando Sandra frequentava um curso de massagens. “As minhas colegas de curso repararam que os meus óleos de massagens eram diferentes daquilo que existia no mercado e foi então que comecei a fazer para vender àquele grupo restrito de pessoas”, contou. O gosto pelas confeção dos seus próprios produtos de higiene foi crescendo e Sandra Martins começou a investir nas formações na área da maceração de plantas e confeção de produtos. Da venda para as colegas de curso e de trabalho para os amigos e familiares até chegar ao mercado foi uma questão de tempo. Poção Mágica foi o nome que escolheu para a marca, por considerar que “os benefícios são a qualidade de vida que nos proporcionam”. A empresária sublinhou que os produtos que são comercializados no mercado têm químicos prejudiciais à saúde e que poderão a médio e a longo prazo trazer consequências graves. “As pessoas não sabem muitas vezes que tipo de ingredientes têm os produtos que se encontram no supermercado, porque certamente se soubessem deixavam de utilizá-los”, afirmou, adiantando que “cada vez mais as pessoas preocupam-se com a saúde e com os produtos que consomem, não só a nível de alimentação como também no que diz respeito à higiene”.
Os sabonetes são os produtos mais requisitados

Desodorizantes, bálsamos, sabonetes e óleos corporais são os artigos mais requisitados pelos consumidores, cada vez mais atentos à saúde e às vantagens dos produtos artesanais, que não contém qualquer químico.

“Usufruir dos benefícios daquilo que a natureza coloca ao nosso dispor” é o lema de Sandra Martins, e como tal cultiva no seu quintal as plantas que necessita para os seus produtos. Contudo, dado o volume de vendas por vezes tem de recorrer a ervanárias, com a preocupação de “procurar sempre sítios que recorram à produção da matéria-prima de forma biológica”, explicou.

Depois da apanha das flores e plantas que necessita, a empresária produz os seus produtos num pequeno laboratório junto ao seu quintal. Todas as fases da produção dos produtos são por ela realizadas. “Faço questão de estar presente em todas as fases do processo e do ciclo do produto. O meu objetivo é que todo o ciclo do produto tenha a minha envolvência, desde a plantação, colheita, seca, macerações nos óleos e no azeite, para garantir que os produtos têm qualidade”, relatou.

Atualmente, a técnica oficial de contas só utiliza produtos naturais em casa confecionados por ela. Desde os produtos de higiene, como o detergente da loiça, roupa, multiusos wc/chão. A preocupação pelo meio ambiente e pela saúde está cada vez mais presente na sua vida e na da sua família, que “muitas vezes estranham os cheiros ativos dos corredores de detergentes dos supermercados, por considerarem que estes têm um cheiro ativo e agressivo”.

Os artigos da Poção Mágica estão à venda através da página do Facebook (www.facebook.com/pages/poção-mágica/199198933483299), na ervanária Erva Benta (no Vivaci Caldas), no Mercado Biológico de Óbidos e na Citenatur, em Alcobaça.

Inês Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade desportiva na Escola de Sargentos

Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).

Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação

A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.

estoril