Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Projeto de restauro transforma Berlengas em santuário natural

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante os próximos quatros anos, a Reserva Natural das Berlengas será alvo de um projeto de restauro ambiental que tem como principal objetivo garantir a preservação dos seus valores naturais. O projeto terá como principal objetivo tornar o arquipélago das Berlengas num exemplo de turismo sustentável e desenvolvimento económico responsável, através da integração de todas as atividades económicas com os incríveis valores naturais existentes.
O projeto terá como principal objetivo tornar as Berlengas num exemplo de turismo sustentável (foto Joana Andrade)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – SPEA irá coordenar a implementação do projeto, contando com três parceiros essenciais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Câmara Municipal de Peniche e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O investimento do projeto é de 1 milhão 380 mil euros, dos quais 50% são cofinanciados pela Comissão Europeia.

Será realizada a avaliação da capacidade de carga das Berlengas e serão dadas recomendações para a exploração sustentável dos seus recursos naturais. Serão colocadas em prática ações de mitigação de capturas acidentais de aves marinhas em artes de pesca, bem como de controlo das espécies de mamíferos introduzidos pelo homem e plantas invasoras, fatores que ameaçam as espécies de aves marinhas mais emblemáticas, como o airo, a cagarra e o roque-de-castro. Espera-se ainda uma forte campanha de divulgação, utilizando as mais recentes tecnologias para promover as Berlengas como um destino europeu de topo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa