Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Projeto de restauro transforma Berlengas em santuário natural

12 de Junho, 2014
Durante os próximos quatros anos, a Reserva Natural das Berlengas será alvo de um projeto de restauro ambiental que tem como principal objetivo garantir a preservação dos seus valores naturais. O projeto terá como principal objetivo tornar o arquipélago das Berlengas num exemplo de turismo sustentável e desenvolvimento económico responsável, através da integração de todas as atividades económicas com os incríveis valores naturais existentes.
O projeto terá como principal objetivo tornar as Berlengas num exemplo de turismo sustentável (foto Joana Andrade)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – SPEA irá coordenar a implementação do projeto, contando com três parceiros essenciais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Câmara Municipal de Peniche e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O investimento do projeto é de 1 milhão 380 mil euros, dos quais 50% são cofinanciados pela Comissão Europeia.

Será realizada a avaliação da capacidade de carga das Berlengas e serão dadas recomendações para a exploração sustentável dos seus recursos naturais. Serão colocadas em prática ações de mitigação de capturas acidentais de aves marinhas em artes de pesca, bem como de controlo das espécies de mamíferos introduzidos pelo homem e plantas invasoras, fatores que ameaçam as espécies de aves marinhas mais emblemáticas, como o airo, a cagarra e o roque-de-castro. Espera-se ainda uma forte campanha de divulgação, utilizando as mais recentes tecnologias para promover as Berlengas como um destino europeu de topo.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.