Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Quatro toneladas de marisco comidas na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Organizado pelo Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho, no último fim de semana de maio realizou-se mais um Festival do Marisco, cujos preços foram calculados para agradar a todas as carteiras, pois é uma associação que existe para servir a comunidade, ajudar a promover a vila e seu comércio, tendo-se assim vendido, segundo revelou a organização, quase quatro toneladas de marisco, recebendo a visita de dez mil pessoas, notando-se a presença de muitos estrangeiros, sobretudo ingleses e franceses. Para maior comodidade dos visitantes, foi criado um espaço no interior do salão da coletividade e a montagem de uma tenda no exterior, com a capacidade para cerca de 250 pessoas sentadas, onde trabalhou uma equipa de quase 40 voluntários.
Na cozinha não faltou a boa disposição

Este ano os pratos com mais saída foram as enguias fritas, a sapateira e a sopa de peixe, mas houve também camarão, ameijoa real, ameijoa macha, berbigão, mexilhão, salada de polvo, percebes e caranguejos.

Durante os três dias também houve lugar à cultura, com demonstração de dança, kempo chinês, zumba fitness, muita animação musical com violinistas e bandas.

A direção está agora concentrada em preparar animação de verão com algumas surpresas, pois além de colaborar entre 12 e 14 de junho com a Junta de Freguesia local na celebração dos 5 anos da elevação a vila, a coletividade pretende fazer uma celebração, ainda que simbólica, da independência alcançada pela Foz do Arelho a 5 de julho de 1919.

Para a festa anual da vila – 21 a 25 de agosto – o programa incluirá animação de rua, conjuntos, o regresso da Banda dos Marrazes para a procissão, quermesse e uma celebração condigna do Dia do Emigrante a 25 de agosto com uma sardinhada, jogos populares e a atuação do imitador Canto e Castro, que além das imitações toca violino acompanhado de João Amaral na guitarra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.