Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Quatro toneladas de marisco comidas na Foz do Arelho

11 de Junho, 2014
Organizado pelo Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho, no último fim de semana de maio realizou-se mais um Festival do Marisco, cujos preços foram calculados para agradar a todas as carteiras, pois é uma associação que existe para servir a comunidade, ajudar a promover a vila e seu comércio, tendo-se assim vendido, segundo revelou a organização, quase quatro toneladas de marisco, recebendo a visita de dez mil pessoas, notando-se a presença de muitos estrangeiros, sobretudo ingleses e franceses. Para maior comodidade dos visitantes, foi criado um espaço no interior do salão da coletividade e a montagem de uma tenda no exterior, com a capacidade para cerca de 250 pessoas sentadas, onde trabalhou uma equipa de quase 40 voluntários.
Na cozinha não faltou a boa disposição

Este ano os pratos com mais saída foram as enguias fritas, a sapateira e a sopa de peixe, mas houve também camarão, ameijoa real, ameijoa macha, berbigão, mexilhão, salada de polvo, percebes e caranguejos.

Durante os três dias também houve lugar à cultura, com demonstração de dança, kempo chinês, zumba fitness, muita animação musical com violinistas e bandas.

A direção está agora concentrada em preparar animação de verão com algumas surpresas, pois além de colaborar entre 12 e 14 de junho com a Junta de Freguesia local na celebração dos 5 anos da elevação a vila, a coletividade pretende fazer uma celebração, ainda que simbólica, da independência alcançada pela Foz do Arelho a 5 de julho de 1919.

Para a festa anual da vila – 21 a 25 de agosto – o programa incluirá animação de rua, conjuntos, o regresso da Banda dos Marrazes para a procissão, quermesse e uma celebração condigna do Dia do Emigrante a 25 de agosto com uma sardinhada, jogos populares e a atuação do imitador Canto e Castro, que além das imitações toca violino acompanhado de João Amaral na guitarra.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.