Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Pedro Solá é o novo treinador do GD Peniche

11 de Junho, 2014
Pedro Solá está confirmado como treinador do Grupo Desportivo de Peniche para a próxima época, em que o objetivo é a subida de divisão e a conquista da Taça Distrital, depois de uma temporada em que a formação se ficou pelo segundo lugar na Honra, a dez pontos do campeão Sp. Pombal. A confirmação foi dada ao Diário de Leiria pelo presidente do GD Peniche, João Viola, que diz ter encontrado a pessoa certa para devolver o clube aos campeonatos nacionais.

“Tenho em mente não só um projeto a pensar na subida de divisão, mas também no Campeonato Nacional de Seniores. Para isso é preciso um treinador jovem, ambicioso e com conhecimento do futebol distrital. Fui recolhendo informações a partir do momento em que deixámos matematicamente de poder subir e a escolha recaiu no Pedro Solá porque reúne todas as características que queríamos, para além de ser um treinador disciplinador, algo importante nos clubes de praia, em que os jogadores são mais rebeldes”, sublinhou João Viola.

O técnico Pedro Solá começou a sua carreira ao serviço do GRAP onde alcançou o quinto lugar depois de ter pegado na equipa a meio da época. No ano seguinte, levou o clube dos Pousos ao quarto lugar da Divisão de Honra e, na passada temporada, deixou o GRAP à sexta jornada pegando pouco depois no Alqueidão da Serra que ocupava o 15.º lugar, acabando em sexto.

“Aceitei o convite do GD Peniche porque senti-me desejado e porque me apresentaram um projeto ambicioso”, assumiu Pedro Solá, acrescentando que se identifica com o objetivo de subida de divisão, deixando, contudo, um alerta: “Vai requerer muito trabalho e dedicação de todos”.

Em relação ao plantel para a próxima época, João Viola garante que “a base da equipa será mantida” tendo já falado com alguns dos jogadores do atual elenco, e só a partir da próxima semana é que tanto presidente como o treinador irão discutir as caras novas, sabendo de antemão que será um plantel curto – “de 20 jogadores” -, onde será dada oportunidade a atletas “das camadas jovens”. “Será um investimento controlado, sem entrar em loucuras”, garantiu João Viola.

Em relação a Vasco Oliveira, técnico que conduziu esta época o Peniche, o presidente salienta que a decisão da sua dispensa foi “penosa”. “Os elementos da equipa técnica são todos meus amigos e foi difícil tomar esta decisão e só tenho a agradecer a forma como trabalharam, desejando-lhes muita sorte”, concluiu.

José Roque/Diário de Leiria

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario