Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

4000 crianças visitaram a Semana de Animação Infantil na Expoeste

Inês Lopes
11 de Junho, 2014
Decorreu entre os dias 2 e 7 de junho, a anual Semana de Animação Infantil na Expoeste, Caldas da Rainha. Este ano o tema que deu mote ao evento foi "semear palavras", temática que está relacionada com as comemorações dos 800 anos da Língua Portuguesa e do Ano Internacional da Agricultura Familiar. A organização esteve a cargo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e do Grupo de Animação Infantil, constituído por professores das Escolas Básicas do 1º ciclo, educadores dos jardins de Infância da Rede Pública e Instituições Particulares de solidariedade Social de todo o concelho.
Modelagem de balões

Como já é habitual, muitos foram os ateliers de pintura, música e teatro que as crianças puderam experimentar, bem como houve exposições, modelagem de balões, jogos interativos, pinturas faciais, e vários desportos. Os insufláveis fizeram as delícias dos mais pequenos, bem como as atividades dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, que consistiam na simulação de um ambiente de incêndio urbano, onde as crianças com equipamento de proteção individual faziam busca e salvamento.

As crianças assistiram no dia 2 à demonstração cinotécnica da GNR e no dia 4 às demonstrações equipa da inativação de engenhos explosivos e segurança em subsolo da PSP. Nos dias 2, 3 e 5 o Conservatório das Caldas da Rainha fez uma demonstração de instrumentos com “A Orquestra do mestre André”. Esteve também presente no evento o artesão Vítor Lopes a produzir algumas das suas peças.

No último dia o evento foi aberto ao público em geral e foi possível assistir-se à apresentação de patinagem artística do Hóquei Clube das Caldas, bem como à animação da “Palhaça Pipoca”. A GNR promoveu ainda neste mesmo dia, o volteio a cavalo.

Inês Lopes

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1