Os Veteranos dos Castanheiros e os Veteranos do Bairro defrontaram-se em Caneças. No final dos 80 minutos registou-se um empate a duas bolas, num jogo com boas oportunidades de parte a parte. A equipa do Bairro da Senhora da Luz, Óbidos, controlou do início ao fim, no entanto, os sucessivos azares, nomeadamente um penalti falhado, duas lesões e chapéus mal medidos acabaram por penalizar a equipa que mais desperdiçou.
O jogo começou praticamente com o golo dos Veteranos dos Castanheiros que cedo se adiantaram no marcador. Após uma falta sobre Palatino na grande área, tendo o árbitro assinalado castigo máximo, Pedro Martins falhou aquele que seria o golo do empate, num remate enrolado e sem direção.
Ainda antes do intervalo, Marco Palatino empatou o jogo, a passe de Pedro Martins, dando justiça ao marcador e alento para uma segunda parte repleta de oportunidades de golo.
A segunda parte foi muito dividida embora com ligeiro ascendente para os homens do Bairro. Ricardo Seabra, que se estreou pelos Veteranos do Bairro, e que se apresenta como possível reforço para a próxima época, numa jogada individual de elevado recorte técnico, fintou três adversários e deixou a bola à mercê de Palatino que só teve que encostar para o segundo, bisando na partida.
Quando nada fazia prever, os Veteranos dos Castanheiros empataram o jogo. A partida estava numa toada morna, com troca de bola a meio campo e sem jogadas de ataque. Todos esperavam pelo apito final quando, sem ninguém contar, os homens de Caneças fazem o resultado final, após um remate cruzado, cheio de veneno, e com a bola a passar por entre as pernas de Ricardo Mateus.
Destaque ainda para as lesões de Pedro Martins e Miguel Oliveira. O primeiro irá falhar o resto da época enquanto o segundo espera estar recuperado já para a próxima partida.
Mais uma vez aterceira parte foi a melhor. Realizou-se, em Caneças, na casa de um dos jogadores. Foi um bom serão com boa comida, boa bebida e muito convívio.
0 Comentários