No dia 31 de maio defrontaram-se os Veteranos do Bairro e os Veteranos Elvenses, em Óbidos. A equipa do Bairro foi uma justa vencedora e a vitória não merece qualquer contestação. Os Elvenses vieram a Óbidos muito desfalcados não apresentando argumentos para levar outro resultado para a cidade alentejana.
A equipa da casa dominou os primeiros quarenta minutos, jogando a favor do vento. As oportunidades de golo foram inúmeras e o desperdício poderia ter custado o empate ou mesmo a derrota pois a segunda parte foi mais equilibrada e com a equipa de Elvas a subir consideravelmente o seu rendimento.
Os dois golos dos Veteranos do Bairro foram apontados na primeira parte. O primeiro nasceu de uma jogada de entendimento e com nota artística dos protagonistas. O desenho do golo foi a régua e esquadro, com um toque de criatividade, de calcanhar, de Palatino a servir Vítor Santana que deu a pincelada final.
O segundo golo nasceu de um pontapé de canto apontado de forma exímia por Vasco Carlos e Luís Cláudio, nas alturas, a cabecear para o fundo das redes.
Na segunda parte, contra todas as expectativas, os Elvenses entraram para virar o resultado e só não o conseguiram porque lhes foi anulado um golo por fora de jogo do avançado. O golo dos homens de Elvas surgiu a meio da segunda parte, num pontapé fortíssimo de fora da área, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes Rui Xavier.
Aterceira parte foi simplesmente irrepreensível. Realizou-se no Casal da Toiça, primeiro quartel general dos Veteranos do Bairro. Mais um festival gastronómico numa mescla de sabores de Óbidos com sabores alentejanos. Os Veteranos do Bairro dedicaram a vitória aos lesionados Pedro Martins e Elson Pereira.
0 Comentários