Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Rallye Sprint da Foz do Arelho

Jaime Feijão
4 de Junho, 2014
Começa a ser uma prova com marca no automobilismo nacional a Rampa da Foz do Arelho, que decorreu no passado domingo. Durante todo o dia foram muitos os espectadores que se deslocaram à Foz, não tanto à procura de praia onde o vento ainda incomoda, mas sim para ver os bólides a subir do cais à rotunda do Green Hill.
Samuel Vina - subida mais rápida com 1m02s em Semog 600

Estiveram 57 carros à partida desta prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha, que fizeram cinco subidas cada um, sendo duas de treinos e três de classificação.

E puderam ver-se aqui carros para todos os gostos, desde simples viaturas pouco alteradas para os seus proprietários fazerem o gosto ao pé e os mais preparados que estavam divididos em clássicos, desportivos e protótipos.

De referir que o que conta para estabelecer a classificação desta rampa é a regularidade que os pilotos conseguissem no conjunto das suas três subidas classificativas. Daí que venceu aquele que teve os tempos mais rápidos mas, simultaneamente mais próximos entre si. Assim, o primeiro lugar em Clássicos foi para José Outeiro/Eduardo Outeiro com um Ford Escort RS 2000 com 63.4 pontos. O primeiro para Desportivos foi para João Paulo Almeida/Paulo Gomes com Porsche 911 e em Protótipos a vitória ficou para Ricardo Capela em Semog 600. A subida mais rápida foi feita pelo caldense Samuel Vina também com um protótipo Semog 600, que apenas levou 1 minuto e 2 segundos para completar a terceira passagem.

Jaime Feijão

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario