Estiveram 57 carros à partida desta prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha, que fizeram cinco subidas cada um, sendo duas de treinos e três de classificação.
E puderam ver-se aqui carros para todos os gostos, desde simples viaturas pouco alteradas para os seus proprietários fazerem o gosto ao pé e os mais preparados que estavam divididos em clássicos, desportivos e protótipos.
De referir que o que conta para estabelecer a classificação desta rampa é a regularidade que os pilotos conseguissem no conjunto das suas três subidas classificativas. Daí que venceu aquele que teve os tempos mais rápidos mas, simultaneamente mais próximos entre si. Assim, o primeiro lugar em Clássicos foi para José Outeiro/Eduardo Outeiro com um Ford Escort RS 2000 com 63.4 pontos. O primeiro para Desportivos foi para João Paulo Almeida/Paulo Gomes com Porsche 911 e em Protótipos a vitória ficou para Ricardo Capela em Semog 600. A subida mais rápida foi feita pelo caldense Samuel Vina também com um protótipo Semog 600, que apenas levou 1 minuto e 2 segundos para completar a terceira passagem.
Jaime Feijão
0 Comentários