Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
Voleibol

Juvenis Masculinos do Sporting Clube das Caldas fazem história no clube

João Fragoso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado fim de semana decorreu a fase final de juvenis masculinos a oito equipas. A equipa do Sporting Clube das Caldas, que conseguira no último jogo da fase regular garantir o apuramento para a fase final, deslocou-se então a Esmoriz, onde permaneceu durante três dias (sexta, sábado e domingo), para disputar o título. No primeiro dia, pelas 21 horas o Sporting Clube das Caldas enfrentou a formação da Académica de São Mamede, naquele que seria o jogo mais decisivo, uma vez que a vitória os levaria à disputa do 1°, 2°,3° e 4° lugares e a derrota, dos restantes 4.
Equipa caldense

Num jogo disputado, onde a equipa das Caldas conseguiu a igualdade no marcador até aos 15 pontos, chegando por vezes a apresentar-se na frente deste, acabou por se deparar com uma equipa adversária muito forte que nos momentos mais importantes não vacilou e levou a melhor, vencendo a equipa das Caldas por 3-0 (25-17; 25-16; 25-19). Assim, no segundo jogo, a formação do Sporting Clube das Caldas veio a jogar com a Latino Coelho, que também perdera o primeiro jogo. Na fase regular as equipas já se tinham defrontado, tendo a Latino Coelho levado a melhor numa vitória por 3-1 sobre a equipa caldense.

No entanto, a formação das Caldas quis mudar a história, e realizou um jogo bastante superior à equipa de Lamego, vencendo por 3-0 (25-20; 25-13; 25-18). Com esta vitória o Sporting das Caldas garantiu a presença no seu terceiro jogo, onde viria a disputar com a equipa de Gondomar o 5° e 6° lugar.

Num jogo disputado, onde os jogadores das Caldas até estiveram a ganhar o primeiro set por 6 pontos, acabaram por cometer alguns erros, que a equipa do Gondomar aproveitou, iniciando o jogo com a vitória dos dois primeiros sets. No terceiro set, os juvenis do Sporting Clube das Caldas entraram mais fortes e decididos a ganhar, o que se refletiu na conquista desse set.

Contudo, no quarto set, não conseguiram contrariar a equipa nortenha, e acabaram por perder, finalizando assim o jogo com um resultado de 3-1 (25-22; 25-14; 23-25; 25-21).

A equipa masculina de juvenis do Sporting Clube das Caldas finalizou assim a sua época com a conquista do 6° lugar a nível nacional, num total de 13 equipas, melhorando o seu feito da época anterior, onde tinham conseguido o 7° lugar, e fazendo historia no clube, como o melhor resultado obtido neste escalão de formação.

Um trabalho conseguido pelo esforço, dedicação e entrega tanto da direção técnica do clube como também dos treinadores Xipo Franco e Eduardo Andrade, do seu adjunto Miguel Xavier, dos diretores desportivos Ricardo Santos e Jorge Paz, como também aos pais, que acompanharam o desempenho dos filhos.

João Fragoso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos