Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
Voleibol

Juvenis Masculinos do Sporting Clube das Caldas fazem história no clube

João Fragoso
4 de Junho, 2014
No passado fim de semana decorreu a fase final de juvenis masculinos a oito equipas. A equipa do Sporting Clube das Caldas, que conseguira no último jogo da fase regular garantir o apuramento para a fase final, deslocou-se então a Esmoriz, onde permaneceu durante três dias (sexta, sábado e domingo), para disputar o título. No primeiro dia, pelas 21 horas o Sporting Clube das Caldas enfrentou a formação da Académica de São Mamede, naquele que seria o jogo mais decisivo, uma vez que a vitória os levaria à disputa do 1°, 2°,3° e 4° lugares e a derrota, dos restantes 4.
Equipa caldense

Num jogo disputado, onde a equipa das Caldas conseguiu a igualdade no marcador até aos 15 pontos, chegando por vezes a apresentar-se na frente deste, acabou por se deparar com uma equipa adversária muito forte que nos momentos mais importantes não vacilou e levou a melhor, vencendo a equipa das Caldas por 3-0 (25-17; 25-16; 25-19). Assim, no segundo jogo, a formação do Sporting Clube das Caldas veio a jogar com a Latino Coelho, que também perdera o primeiro jogo. Na fase regular as equipas já se tinham defrontado, tendo a Latino Coelho levado a melhor numa vitória por 3-1 sobre a equipa caldense.

No entanto, a formação das Caldas quis mudar a história, e realizou um jogo bastante superior à equipa de Lamego, vencendo por 3-0 (25-20; 25-13; 25-18). Com esta vitória o Sporting das Caldas garantiu a presença no seu terceiro jogo, onde viria a disputar com a equipa de Gondomar o 5° e 6° lugar.

Num jogo disputado, onde os jogadores das Caldas até estiveram a ganhar o primeiro set por 6 pontos, acabaram por cometer alguns erros, que a equipa do Gondomar aproveitou, iniciando o jogo com a vitória dos dois primeiros sets. No terceiro set, os juvenis do Sporting Clube das Caldas entraram mais fortes e decididos a ganhar, o que se refletiu na conquista desse set.

Contudo, no quarto set, não conseguiram contrariar a equipa nortenha, e acabaram por perder, finalizando assim o jogo com um resultado de 3-1 (25-22; 25-14; 23-25; 25-21).

A equipa masculina de juvenis do Sporting Clube das Caldas finalizou assim a sua época com a conquista do 6° lugar a nível nacional, num total de 13 equipas, melhorando o seu feito da época anterior, onde tinham conseguido o 7° lugar, e fazendo historia no clube, como o melhor resultado obtido neste escalão de formação.

Um trabalho conseguido pelo esforço, dedicação e entrega tanto da direção técnica do clube como também dos treinadores Xipo Franco e Eduardo Andrade, do seu adjunto Miguel Xavier, dos diretores desportivos Ricardo Santos e Jorge Paz, como também aos pais, que acompanharam o desempenho dos filhos.

João Fragoso

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pizza Hut abre na entrada sul da cidade

Abriu nesta terça-feira o 99º Pizza Hut em Portugal e o primeiro nas Caldas da Rainha, criando 25 postos de trabalho neste restaurante especializado em pizzas e massas cujo estabelecimento original surgiu nos Estados Unidos da América.

pizza hut1

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1