Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Duzentos militantes do Partido Socialista assinam petição a favor de António Costa

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duzentos militantes do Partido Socialista do Distrito de Leiria, assinaram uma petição, dirigida ao Secretário-Geral do PS solicitando a marcação de um Congresso Extraordinário. Os signatários saúdam a iniciativa patriótica de “António Costa, militante destacado e político de créditos firmados com longo e brilhante currículo ao serviço da nação, ao apresentar-se ao país com espírito de serviço e disposto a assumir as suas responsabilidades liderando um movimento de renovação política que devolva ao partido e, sobretudo, aos portugueses e portuguesas a confiança perdida e se constitua como uma alternativa mobilizadora, forte e credível, com condições de sucesso nas próximas eleições legislativas”.
A politica de António José Seguro não agrada a 200 militantes do Partido Socialista do Distrito de Leiria

Para os militantes do PS que assinaram o apelo, “as eleições europeias são a prova evidente de que a maior parte dos portugueses não se sentiram mobilizados para exercerem o seu direito de voto e não é abusivo concluir que as propostas políticas apresentadas pelas várias formações partidárias não foram suficientemente apelativas para gerar maior participação e empenho nas eleições, o que só pode traduzir desinteresse, descrédito, desconfiança e falta de perspetivas quanto ao futuro”.

“O Partido Socialista ganhou as eleições mas não ganhou o país e a atual liderança não compreendeu que era chegada a hora de fazer um balanço realista da situação interna e externa e tirar as conclusões que se impõem”, diz, o documento, acrescentando que “o PS pode parecer ganhador, mas não mobilizou suficientemente a sociedade portuguesa contra as soluções de governo que desde há anos esmagam os portugueses mais débeis economicamente, destroem a classe média, aumentam o desemprego, não estimulam a economia e afetam gravemente a autoestima do país”.

Os signatários consideram que a gravidade da situação portuguesa “exige alternativas políticas robustas e não apenas a ambição de ganhar eleições a qualquer preço e o Partido Socialista tem o dever patriótico de se abrir ao país e à discussão dos problemas nacionais sem se encerrar em trincheiras formalistas”. Razão pela qual os signatários “apelam ao secretário-geral e à comissão nacional para que seja convocado um Congresso Extraordinário onde a voz dos militantes e do país se faça ouvir e as várias propostas políticas para o futuro discutidas”.

Os socialistas que assinaram o apelo não querem “virar a cara à luta, em que o silêncio é iníquo e a afirmação de alternativas a única imposição de consciência que os homens e mulheres livres podem aceitar”.

Das, Caldas da Rainha, assinaram o documento os seguintes militantes do PS: Ana Luísa Catarino, Carlos Mendonça, Catarina Paramos, Tiago Marques, Sara Velez, Filipe Nunes, Francisco Belo Velez, Helena Arroz, Jorge Sobral, José Carlos Nogueira, Luísa Barbosa, Maria Conceição Paramos, Mário João T. Costa Xavier, Nicolau Borges, Pedro Arroz Bonifácio Serra e João Bonifácio Serra. De Óbidos, assinou, a petição, Catarina Carvalho.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1