Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Município do Bombarral promoveu IV Jornadas Seniores Interativas

3 de Junho, 2014
O Município do Bombarral promoveu, nos dias 14 e 15 de maio de 2014, mais uma edição das Jornadas Seniores Interativas, evento destinado aos alunos do projeto municipal Universitários 50+.
IV Jornadas Seniores Interativas

No ano em que o concelho assinala o seu primeiro centenário, as jornadas iniciaram-se com um peddy paper, onde o percurso incluiu a passagem por alguns dos locais mais emblemáticos da vila do Bombarral, como foi o caso da estação de caminhos de ferro, da Praça do Município, da Mata Municipal ou ainda da Praça da República.

No segundo dia das jornadas, as alunas da disciplina de pintura a óleo, pintaram ao vivo na Praça do Município. Uma ação que foi acompanhada por várias pessoas que iam passando pelo local, como foi o caso de uma pintora francesa que se mudou recentemente para o concelho do Bombarral.

Nesse mesmo dia, os estudantes da disciplina de teatro amador prestaram homenagem a Ary dos Santos. A iniciativa teve lugar no Teatro Eduardo Brazão e consistiu na declamação de poemas e na interpretação de canções com letra do poeta português, com acompanhamento do músico Tahina Rahary.

Rosa Guerra, vereadora responsável pelo pelouro dos assuntos sociais, reconheceu o trabalho que os estudantes dos Universitários 50+ têm demonstrado ao longo do seu percurso e garantiu a “continuidade deste importante projeto municipal”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda