Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

Comitiva passou pelo Bombarral onde foi recebida pela Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A luta contra o cancro da próstata levou quatro cidadãos britânicos, um americano e um português a percorrer cerca de dois mil quilómetros, entre Cascais e Lincolnshire (Inglaterra), com um Ford T, datado do mesmo ano da criação do concelho do Bombarral: 1914.
A longa viagem teve como um dos pontos de paragem a vila do Bombarral

A longa viagem, realizada apenas por estradas nacionais, teve, no passado dia 21 de maio de 2014, como um dos pontos de paragem a vila do Bombarral, onde a comitiva era aguardada pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira e por todos os vereadores, que ao tomarem conhecimento de tão nobre iniciativa fizeram questão de receber os seus mentores.

A receção decorreu no salão nobre do edifício dos Paços do Município, com a presença do edil e dos restantes elementos do executivo municipal. O promotor da iniciativa, Dimas Pestana, resumiu o motivo da viagem, que se prende com a angariação de fundos para o combate ao cancro da próstata no Reino Unido, terminando com a habitual troca de lembranças.

A viagem é financiada na totalidade pelos elementos participantes, sendo seu objetivo a angariação de 12 mil euros.

Estando em causa a passagem por Portugal, optou-se por fazer coincidir o percurso com locais da vivência da Rainha Filipa de Lencastre, já que esta era de origem inglesa e foi mulher do Rei D. João I.

Participam nesta viagem solidária, cujo términos está previsto para 31 de maio, Larry Riches (condutor), Dimas Pestana e Richard Barrett (navegadores), Pete Smith e Ralph Kemp (mecânicos) e Gary Foerster (fotógrafo de origem nova iorquina).

Completando 100 anos de existência, tal como o concelho do Bombarral, este Ford T é o sucessor de muitos que fizeram a primeira linha de montagem de automóveis no mundo, promovida nos Estados Unidos da América pelo empresário Henry Ford.

Tinha como principal característica o facto de qualquer pessoa ser capaz de o conduzir ou reparar, tornando-o apelativo ao grande público, vindo a ser exportado para vários pontos do planeta, entre eles a Inglaterra, de onde este exemplar chegou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Telereabilitação já acompanhou 226 utentes no Oeste

Em cinco anos de implementação do projeto de telereabilitação da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) foram acompanhados 226 utentes, permitindo reduzir a pegada ecológica associada à prestação de cuidados de saúde em cerca de 62.560,2 quilómetros.

telereabilita

Jornadas de piano para jovens

Óbidos prepara-se para receber uma nova edição das Jornadas SIPO Júnior. O evento, organizado pela Associação de Cursos Internacionais de Música e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorre de 9 a 12 de abril, sendo que as inscrições estão abertas até 1 de abril.

Competições de hóquei em patins

O Hóquei Clube das Caldas tem várias equipas em competição em hóquei em patins. No dia 23 de março, pelas 11h00, os escolares recebem, no pavilhão da Mata, o Sporting Clube de Tomar, depois de no passado domingo terem jogado na casa do Hóquei Clube de Turquel.

hoquei 1