A longa viagem, realizada apenas por estradas nacionais, teve, no passado dia 21 de maio de 2014, como um dos pontos de paragem a vila do Bombarral, onde a comitiva era aguardada pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira e por todos os vereadores, que ao tomarem conhecimento de tão nobre iniciativa fizeram questão de receber os seus mentores.
A receção decorreu no salão nobre do edifício dos Paços do Município, com a presença do edil e dos restantes elementos do executivo municipal. O promotor da iniciativa, Dimas Pestana, resumiu o motivo da viagem, que se prende com a angariação de fundos para o combate ao cancro da próstata no Reino Unido, terminando com a habitual troca de lembranças.
A viagem é financiada na totalidade pelos elementos participantes, sendo seu objetivo a angariação de 12 mil euros.
Estando em causa a passagem por Portugal, optou-se por fazer coincidir o percurso com locais da vivência da Rainha Filipa de Lencastre, já que esta era de origem inglesa e foi mulher do Rei D. João I.
Participam nesta viagem solidária, cujo términos está previsto para 31 de maio, Larry Riches (condutor), Dimas Pestana e Richard Barrett (navegadores), Pete Smith e Ralph Kemp (mecânicos) e Gary Foerster (fotógrafo de origem nova iorquina).
Completando 100 anos de existência, tal como o concelho do Bombarral, este Ford T é o sucessor de muitos que fizeram a primeira linha de montagem de automóveis no mundo, promovida nos Estados Unidos da América pelo empresário Henry Ford.
Tinha como principal característica o facto de qualquer pessoa ser capaz de o conduzir ou reparar, tornando-o apelativo ao grande público, vindo a ser exportado para vários pontos do planeta, entre eles a Inglaterra, de onde este exemplar chegou.
0 Comentários